Urgência
O líder do PTB na Câmara do Deputados, Pedro Lucas Fernandes, protocolou na Mesa Diretora da Casa requerimento de urgência para a apreciação do acordo Brasil/EUA para uso comercial da Base de Alcântara, no Maranhão. Se aprovada a proposta, o texto – que passou na semana passada pela Comissão de Relações Exteriores – segue direto à apreciação do plenário.
Falando nisso…
Por falar em AST, o próprio Pedro Lucas levantou mais uma hipótese para a reação do presidente da França, Emmanuel Macron, contra o Brasil na questão da Amazônia. Segundo ele, se aprovado o acordo Brasil/EUA, Alcântara representará grande concorrência à base de Kourou, na Guiana Francesa.
Fica
O deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB no Maranhão, garante que o deputado estadual Duarte Júnior não sai do partido. Ele quer ser candidato a prefeito de São Luís, mas os comunistas defendem a candidatura de Rubens Júnior. Como saída, o vice-governador, Carlos Brandão, ofereceu-lhe abrigo no PRB.
Mais trabalho…
Enfermeiros que prestam serviço em unidades de saúde do Estado – já às voltas com novas atribuições como a entrega de refeições a pacientes (saiba mais) – estão preocupados com uma medida que pode aumentar sua carga de trabalho. A SES quer promover uma mudança de escala que, na prática, de acordo com os profissionais, vai acabar com a jornada de 30h semanais.
…menos salário
Ocorre que o aumento da carga horária não pressupões compensação salarial. Ou seja: no fim das contas, o salário vai diminuir. O caso já foi levado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). O Blog do Gilberto Léda procurou a SES para explicações e aguarda retorno.
Reunião
Muita expectativa para a reunião de daqui a pouco entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e os governadores de estados localizados na Amazônia Legal.
E o interesse de Bolsonaro de queimada também é muito estranho
Quer entregar nossas terras aos americanos. Uma vez de posse da região nos tornaremos uma espécie de colônia controlada e submissa aos americanos.
Seria ótimo se o Brasil fosse colônia americana, nossa renda per capita seria 6 vezes maior, os crimes seriam 10% do atual, poderiamos ter todo o conforto e qualidade de vida de um americano, e não viver num país com realidade pobre, violenta, sem futuro e cheio de esquerdoídes lunáticos.