O reajuste concedido ontem (17) aos servidores do Judiciário do Maranhão (saiba mais) deve deixar o governo Flávio Dino (PCdoB) em uma saia justa.
Isso porque outras categorias do serviço público já reclamam não ter reajuste.
Professores, policiais civis e demais servidores não têm percentuais a mais em seus vencimentos há anos.
Ao contrário, o comunista ainda lhes quer tirar 21,7% garantidos em ações judiciais.
O desembargador José de Ribamar Castro, do Tribunal de Justiça, relator da ação rescisória do governo contra o pagamento dessa diferença a servidores estaduais, incluiu o processo em pauta para julgamento na sexta-feira (relembre).
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep) já convocou os trabalhadores para acompanhar o julgamento.
Estão trocando os 21.7% a que os servidores públicos fazem jus pelo o aumento aos servidores públicos do tribunal de justiça ?
Justo seria, caro Desembargador Vossa Excelência e os demais ex-presidentes do TJ/MA terem convocado os aprovados do concurso público de 2011 de servidores para o TJ/MA.
Porém, o que foi observado foi um jogo de desculpas esfarrapadas, como a mais conhecida de todas: falta de orçamento e não disponibilidade de vagas.
Pura mentira e enganação, pois várias comarcas, termos, juizados e etc distribuídas em todo o estado do Maranhão possuíam sim(e ainda possuem) vagas, sendo ocupadas indevidamente por cedidos de prefeituras e terceirizadas.
Não podemos esquecer, também que teve o TJ/MA teve a ajuda do Sindjus/MA, um órgão extremamente corrupto, que não está nem ai para esses aprovados, pois sempre se mostrou contra a nomeação e posse dessas pessoas. Digo isso pois escutei da própria boca desse tal de Aníbal Lins, que me parece que irá se perpetuar no cargo de presidente do Sindjus(sabe lá Deus o porquê, né???).
Ai agora, me vem o TJ/MA e resolve realizar um novo concurso de servidores(fora os de juízes que teve), com validade de até 01 ano. Ou seja, esperou apenas a validade do outro acabar, com mais de 6 mil aprovados para simplesmente realizar tal concurso. Todos nós sabemos que esse concurso será apenas para o TJ/MA angariar fundos.
É lamentável, mas se um órgão diz que não possui dotação orçamentaria para nada(nem para comprar materiais como papel, caneta, lápis, copo e etc) e agora tem para dar reajustes? Nada contra os atuais servidores, pois merecem tal aumento(me dirijo apenas aos servidores que de fato trabalham, que encontramos nos setores e tudo; e não de “Aníbals” da vida, que não trabalham e não servem para nada).
No Maranhão acontece de tudo.
GOSTARIA DE SABER DE VOSSA EXCELÊNCIA, DR. RIBAMAR CASTRO, CASO O ESTADO GANHE A AÇÃO RESCISÓRIA SE TODAS AS CATEGORIA QUE TEM ESTE ÍNDICE INCORPORADO, A EXEMPLO DOS DELEGADOS, ALTO ESCALÃO E, PASMEM, PROCURADORES DO ESTADO (ISTO É UMA DISCREPÂNCIA) …TAMBÉM TERÃO ARRANCADOS DE SEUS CONTRACHEQUES ESTE VALOR ???? DESAFIO A QUALQUER UM DESTAS CATEGORIAS, TÃO LOGO A AÇÃO SEJA JULGADA A DIVULGAR UMA FOTO DE SEUS CONTRACHEQUES PROVANDO QUE TAMBÉM FORAM ATINGIDOS POR ESTÁ AÇÃO IRRESPONSÁVEL.