Caso Jaracaty: laudo diz que motorista não estava embriagado

Um laudo do IML ao qual o Blog do Gilberto Léda obteve acesso nesta semana aponta que Victor Yan Barros de Araújo, 25 – motorista que perdeu o controle do veículo na Avenida Carlos Cunha, capotou e caiu num barranco, matando quatro pessoas que estavam em uma festa no local, além do próprio amigo, Mauriccio Andrei Soares (saiba mais) -, não estava embriagado quando foi submetido a exame.

O acidente ocorreu por volta de 2h da manhã do dia 8 de setembro. Segundo o documento, o exame clínico do rapaz foi feito às 7h35 do mesmo dia.

O laudo, no entanto, aponta que ele não autorizou a coleta de sangue para pesquisa de alcoolemia (clique na imagem acima para ampliá-la).

No mesmo dia 8, a promotora Lúcia Silva Chagas, plantonista na 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, expediu parecer pela concessão de liberdade provisória do acusado. Mas pontuou em seu despacho que, além do relato policial apontando “hálito de álcool”, Victor Yan levava em seu carro um narguilé, um tipo de cachimbo de origem oriental.

A Justiça acabou não acatando o pedido do MP e ele segue com prisão preventiva decretada, apesar de ainda estar internado no Hospital São Domingos, em razão do acidente.

8 pensou em “Caso Jaracaty: laudo diz que motorista não estava embriagado

  1. Acho que não só ele tem culpa com quem fez aquele retorno sem ter uma proteção esse sim é um assassino poderia ser qualquer carro e o povo que mora ali a mercê da própria sorte se tivesse a proteção não tinha acontecido

  2. Se ele negou a retirada de sangue há embriaguez presumida. Da forma como você colocou parece que os exames deram negativos.

  3. Quem fez o retorno não tem nada a haver com os assassinatos. Com certeza é um filhinho de papai que esta bem no hospital, usando como se fosse hotel, para não ser preso.
    E a verdade preso, somente as cinco pessoas que faleceram e pior são os filhos que estão órfãos.
    Não vai dar em nada, a palavra dos PM não valeram de nada diante do dinheiro.

  4. 80% de culpa desse acidentes são dos engenheiros de tráfego de são luis que criaram um retorno praticamente sem sinalização, e pra quem não conhece, acaba tendo que fazer uma manobra e cruzar as pistas, e isso acontece em outras avenidas de são luis, como a avenida dos franceses indo para o aeroporto.

    As faixas da esquerda deveriam ser usadas tanto para ultrapassagens quanto para a circulação dos veículos de maior velocidade e não é isso que acontece. e você acaba tendo que frear em cima (pela falta de sinalização) do retorno ou cruzando as pistas que em alta velocidade podem acabar perdendo o controle do carro.

  5. O acidente aconteceu às 2h da manhã, o exame foi feito às 7h da manhã. É natural que não haja mais sinal de embriaguez.

Os comentários estão fechados.