Othelino destaca direitos adquiridos nos 30 anos da Constituição do MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (4), na sede do Ministério Público do Maranhão (MPMA), da programação em alusão aos 30 anos da Constituição Estadual, comemorado no dia 5 de outubro. Na ocasião, o parlamentar entregou ao procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a cópia do autógrafo original da Constituição Estadual de 1989 para compor o acervo do programa “Memória Institucional do MPMA”.

“Nós precisamos mesmo comemorar a Constituição de 89. Ela deriva da Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadã, garantindo muitos direitos aos brasileiros e, no caso da nossa Constituição, aos maranhenses. Por isso, em particular neste momento, onde alguns atentam contra o estado democrático de direito, é fundamental que cultuemos a nossa Constituição”, afirmou o presidente da Assembleia, que recebeu das mãos do procurador-geral de Justiça o original do processo do Crime da Baronesa, célebre crime imputado pelo Ministério Público à senhora Ana Rosa Viana Ribeiro, conhecida como ‘Baronesa de Grajaú’, a autoria do homicídio de um escravo de oito anos, ocorrido na segunda metade do século XIX.

Os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT), Edivaldo Holanda (PTC), Vinicius Louro (PR), Ricardo Rios (PDT), Andreia Martins Rezende (DEM), Roberto Costa (PSDB), Daniella Tema (DEM), Ciro Neto (PP) e Helena Duailibe (Solidariedade) também participaram da programação comemorativa, cuja abertura foi marcada pela inauguração da exposição “Constituição Estadual do Maranhão: 30 anos”.

Leia mais.

2 pensou em “Othelino destaca direitos adquiridos nos 30 anos da Constituição do MA

  1. O chefe do governo estadual respeita muito essa constituição estadual, assim como os deputados que na assembleia legislativa só fazem o que o comunista manda. Vejam o caso da implantação do 21.7 dos servidores estaduais, eles ganharam em todas as instâncias e não têm seus direitos respeitados, o comunista usa o TJ para empurrar com a barriga até seu último dia no governo. Reage Maranhão.

  2. Esses comunistas chegam a ser cínicos ao extremo. Comemoram com dinheiro público a Constituição mas não a respeitam no que tange à educação, saúde e a outros direitos basícos do cidadão. Vão trabalhar, cambadas!

Os comentários estão fechados.