Escutec confirma liderança de Braide; governistas embolados

Pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada neste fim de semana com exclusividade pelo jornal O Estado confirma tendência já apurada por outros institutos.

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) segue como franco favorito para a Prefeitura de São Luís, enquanto candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) seguem embolados, ainda ameaçados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

Vamos aos números!

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito em 2020, Braide tem 25,2%. Em segundo lugar nesse quesito, os deputado estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) têm apenas 3%, seguidos por Wellington do Curso (2%) e Adriano Sarney (1,5%).

No primeiro cenário estimulado, com 15 possíveis candidatos, a tendência se mantém: Braide (42,6%), Duarte Jr. (10%), Neto Evangelista (8,8%), Wellington do Curso (8,2%).

Com menos candidatos, a liderança de Eduardo Braide é anda maior, chegando a mais de 51% um cenário sem a presença de Duarte Jr., por exemplo. Veja alguns:

O instituto Escutec ouviu 1002 eleitores ludovicenses entre os dias 12 e 17 de outubro, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos próximos dias serão revelados mais detalhes do levantamento.

7 pensou em “Escutec confirma liderança de Braide; governistas embolados

  1. Braide, há um ano, começou com menos de 2% nas pesquisas com um simples propósito, bater em Edvaldo Holanda. O eleitorado da ilha não pode escolher um candidato que não tem histórico de competência e de gestão há um ano do pleito, isso não é rebeldia, e burrice. Vamos esperar e pelo cenário escolher o melhor candidato. A situação de quem vence uma eleição sem apoio de ninguém geralmente é sempre catastrófica. Calma, ilha!

  2. Esse Antônio Silva deve ter uma boquinha na prefeitura, Eduardo Braide é advogado formado pela UFMA , teve dois mandatos de dep estadual, foi presidente da CAEMA, e qual experiência Edivaldo tinha quando assumiu a prefeitura de São Luís?

  3. Não adianta podem colocar até o papa Francisco e o padre Marcelo Rossi q não tiram essa eleição do deputado Eduardo Braide. Eduardo Braide vai ser eleito a prefeito de São Luís-MA logo no 1º turno podem apostar.

Os comentários estão fechados.