O blog do John Cutrim divulgou mais cedo, com exclusividade, a lista das 137 prefeituras investigadas pela PF e pelo MPF sob suspeita de usar “alunos fantasmas” para inchar os dados do censo escolar e conseguir mais recursos do governo federal.
Segundo reportagem do Fantástico, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. Outra fraude é a criação de alunos fantasmas.
Entre as prefeituras citadas, está até a de São Luís.
Veja acima, em amarelo, os municípios suspeitos de praticar o esquema.
Educaçao digna do governo FD. Uma vergonha! Kkk quem acreditou que ele quer tirar o povo da ignorância? Eu nao! Kkkk
Isso é uma vergonha. Onde está o ministério público Estado, e o tribunal de contas. Estão dormindo?
Leia a nota da FAMEM, antes de publicar fake news, para um repórter com “gabarto” como você não fica bonito este tipo de informação falsa.
Veiculação de extrema irresponsabilidade de blogueiros que obram mal em seu mister de informar, sem sequer prestar ao mínimo de respeito aos leitores na investigação da fonte e completeza da informação. Há que ter um prévio senso crítico de perceber a repercussão de matéria dessa espécie. Se procedente — que não é o caso –, impõe-se o compromisso com a verdade a exigir a identificação do período de verificação, órgão ou comissão apuradoea, gestão de fato implicada, não ensejando dúvida, ilações. Uma pena, publicar uma relação com destaque em marca texto desprovida de autenticidade.
Só bandido
A maioria são de gestores ESQUERDISTA, se é de esquerda é Ladrão não tem jeito, juntos com o gorverno comunista, tomaram de assalto todo o estado, ladrões que dominam este miserável estado mantido na pobreza para enriquecer estes bandidos, se antes estava ruim com a oligarquia, agora piorou, ô Maranhão sem sorte.