Thaiza emociona com discurso em nome de vítimas de acidentes de trânsito

“Conscientizar e prevenir por meio de histórias que marcaram as nossas vidas”. Assim iniciou o discurso da deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP), que emocionou os colegas de Plenário na sessão desta quinta-feira (7). Ela  citou experiências trágicas de sua equipe de gabinete.

Ao mencionar a Lei 11.143/2019, que institui o terceiro domingo de novembro como Dia Estadual das Vítimas de Acidentes de Trânsito, Thaiza Hortegal dedicou o dispositivo à deputada estadual Andreia Rezende (DEM), que sofreu grave acidente em agosto do ano passado, razão pela qual passou a se locomover com a ajuda de cadeira de rodas.

“Em nome da minha equipe de gabinete e da minha amiga querida, parlamentar Andreia Rezende, eu dedico essa lei. Principalmente à Vossa Excelência, pela mulher inspiradora, lutadora, mãe e esposa, que nos toca e nos alimenta de coragem, entusiasmo e garra. Eu quero que saiba que a sua história e de tantas outras famílias nos encoraja, mas, acima de tudo, nos dá prudência, discernimento, consciência e nos faz ser pacificadoras no trânsito. Isso nos impulsiona a motivar os outros a agirem da mesma forma. Que todos nós possamos ter a consciência, a prudência, sabendo da devastação que causa um momento rápido de descuido e que, na maioria das vezes, por um ato irresponsável”, destacou Thaiza Hortegal.

“Obrigada pelas palavras, mas a conscientização é preciso que seja realmente efetiva e que possamos evitar muitas tragédias. A grande maioria desses acidentes com certeza acontece por imprudência dos condutores. Como eu, muita gente teve a vida modificada por uma irresponsabilidade. Parabéns pela iniciativa, obrigada pela homenagem e vamos juntas, seguindo firmes e lutando por todas essas causas que precisam da gente, da nossa força e da nossa voz”, frisou a deputada Andreia, emocionada.

“Deputada Thaiza, quero parabenizá-la pela sensibilidade e pelo pronunciamento. E dizer, também, que você é muito especial para todos nós. E nós aprendemos todo dia com sua convivência. Muito obrigado pela sua presença aqui na Assembleia. Te amamos de coração. Que Deus te abençoe!”, disse o deputado Wellington do Curso.

Dra. Thaiza fez um apelo para que todos os órgãos competentes se empenhem em garantir ações educativas e preventivas mais um dia do ano, visando à redução dos índices de morte por acidentes em vias urbanas e estradas.


3 pensou em “Thaiza emociona com discurso em nome de vítimas de acidentes de trânsito

  1. Grande parte das assembléias legislativas e das câmaras municipais não possuem outra finalidade que não a promoção pessoal de parlamentares. No caso, o sentimentalismo é a tônica que comanda nossos dias!! Até o presidente do supremo tribunal Federal ensaiou um choro contido no julgamento da prisão em segunda instância.
    É uma pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *