População vai às ruas em SP pela prisão após condenação em 2ª instância

Folha de S. Paulo

Na avenida Paulista, manifestantes se concentram em frente ao prédio da Fiesp e pedem que o Congresso modifique o entendimento sobre prisão após condenação em segunda instância. Pelo menos dois quarteirões estão ocupados pelo ato, convocado por grupos como VPR (Vem pra Rua), MBL (Movimento Brasil Livre) e Movimento Conservador.

No caminhão do VPR, Rogério Chequer – que concorreu ao Governo de São Paulo pelo Partido Novo – relembrou as manifestações pelo impeachment e convocou os participantes, muitos vestidos de verde e amarelo, a pressionar os deputados e senadores. Mencionado por Chequer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi vaiado e chamado de bandido. Ele recebeu críticas por ter encaminhado a votação do projeto de lei sobre abuso de autoridade.

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), também foi repudiado com gritos e cartazes de “fora, Gilmar”. O advogado Modesto Carvalhosa também compareceu; a atriz Regina Duarte é aguardada.

Um comentário em “População vai às ruas em SP pela prisão após condenação em 2ª instância

  1. Filosofia do PT:
    Embustismo, zorra, bilontragem, vigarismo, charlatanismo, breguismo, roubanismo, baranguismo, Pátria-educadorismo, putismo, petismo, cafonismo, baixa-cultura, João-santanismo.

Os comentários estão fechados.