Igarapé do Meio também adquiriu veículo de empresa alvo do Gaeco

Fora da lista do Gaeco sobre possível organização criminosa que atuava na venda de veículos para prefeituras do Maranhão, a Prefeitura de Igarapé do Meio também pode estar envolvida no caso.

Um vídeo institucional do próprio Executivo municipal (veja abaixo) pode ser prova disso.

Nas imagens, revela-se que a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu um veículo Up, da Volkswagen, entregue pelo prefeito Almeida Sousa.

Dados do Diário Oficial da União apontam que, em janeiro de 2017, a Prefeitura de Igarapé do Meio firmou contrato com a R L Farias – empresa apontada pelo Ministério Público como líder do esquema (reveja) – para fornecimento de motocicletas e de um veículo Up.

Detalhe para o valor: R$ 62,8 mil. A ata de registro de preços foi publicada apenas em dezembro de 2018 (baixe aqui).

Até hoje o carro trafega na cidade com placa de Santa Inês, cidade onde funciona a empresa denunciada.

Segundo o MP, o esquema funcionava assim: as vendas dos veículos eram feitas para as empresas F V dos Santos (Totalmax) e R L Empreendimentos, ou para pessoas físicas ligadas a elas. Os veículos eram posteriormente revendidos às Prefeituras, com valores superiores aos que efetivamente haviam sido adquiridos.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda tentou contato via Ouvidoria no site da Prefeitura, mas não há link para a área. Também não há informação de e-mail ou telefone para contato. O blog está aberto aos esclarecimentos da gestão municipal.

Um comentário em “Igarapé do Meio também adquiriu veículo de empresa alvo do Gaeco

Os comentários estão fechados.