Iprev: governo rejeita acordo para extinguir cargos e nomear concursados

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, informou ontem (14) que não houve acordo com o Governo do Maranhão em ação pela nomeação de aprovados no concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A proposta era de extinção de cargos comissionados e aproveitamento dos aprovados em concurso público. O Executivo não aceitou.

“Audiência de conciliação para tratar da extinção de cargos comissionados e nomeação de aprovados no concurso público do Iprev. Não houve acordo, mas diálogo terá continuidade em outra audiência”, destacou o magistrado.

O governo até já nomeou alguns dos aprovados no último certame. Mas os autores da ação reclamam que no Iprev ainda há cargos comissionados demais, que poderiam ser substituídos por concursados.

Para esclarecer de uma vez por todas o assunto, o comando do Iprev poderia, pelo menos, dar transparência à quantidade total de cargos existentes no órgão.

E deixar que todos soubessem quantos são comissionados e quantos são ocupados por concursados…

4 pensou em “Iprev: governo rejeita acordo para extinguir cargos e nomear concursados

  1. Ela não mentiu,falou a vdd
    e sem falar no salário dos servidores que não tem reajuste salarial a um tempo.

  2. Esse é o verdadeiro governo republicano de Flávio Dino., que deixa de nomear os concursados que se submeteram a uma seleção atendendendo aos princípios republicanos insertos na Carta Magna, pra dar guarida a comissionados apadrinhados. Um horror!!!

  3. O instituto foi criado há menos de dois anos e o salário dos aprovados no último concurso é de R$ 10 mil reais… O posicionamento do Iprev foi coerente com a realidade fiscal do estado.

  4. Aí esse vagabundo vive falando de cumprimento de leis.
    Esse comunista é um perigo para o Brasil…, o Maranhão então, nem se fala. Não é atoa que o estado tá só aumentando o número de miséraveis e alcançando os piores índices sociais.

Os comentários estão fechados.