Projeto que cria Comissão de Turismo e Cultura do MA é aprovado na CCJ

Avança na Assembleia projeto que cria Comissão de Turismo e Cultura. Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. A iniciativa do Projeto de Resolução 112/2019 é de iniciativa do deputado estadual Yglésio. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (12) na Assembleia.

A matéria acrescenta o Inciso XIII ao artigo 30, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, criando a Comissão Permanente de Turismo e Cultura. A relatoria do projeto foi do deputado Zé Inácio (PT).

A iniciativa de criar uma comissão exclusiva para a Cultura e Turismo ocorreu devido a um pleito de entidades ligadas ao setor de Turismo no Maranhão. Quando tiveram reunidos em agosto ficou decidido (em um primeiro momento) que o parlamentar pediria o desarquivamento da proposta da ex-deputada estadual Nina Melo.

Ocorre que o parlamentar acreditou ser mais salutar apresentar uma nova proposta de Comissão que incluísse Turismo e Cultura, áreas correlatas e de interesses em comum. Por isso, uma nova propositura foi apresentada na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Entre as entidades que apresentaram o pleito ao parlamentar estão a Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, Maranhão Destination, Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão, Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – Regional Maranhão, Associação Brasileira dos Jornalistas Editoriais de Turismo e Confederação Nacional do Turismo.

Um comentário em “Projeto que cria Comissão de Turismo e Cultura do MA é aprovado na CCJ

  1. É incrível como só colocar 1 pé fora das hordas dos adoradores da foice e martelo que as pessoas ganham uma luz especial, ficam mais criativas e ferozes pelo que é realmente correto e útil. Enquanto isso, lá dentro, a submissão evidente trava a mente de alguns. Há informações que haverão mais desgarrados dos Leões, indo alguns inclusive pra partidos que estão prestes a serem criados.

Os comentários estão fechados.