Após ataque a Edivaldo Jr., reitor do Iema recua e pede desculpas

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, não aguentou a pressão – e a saraivada de críticas de próceres do dinismo maranhense – e desculpou-se publicamente após atacar a gestão educacional do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Numa postagem nas redes sociais, ele disse que fez uma análise técnica sobre o tema, sem “intenção de atacar ou ferir aliados”.

“Fiz uma análise de dados sobre a educação em São Luís e percebo que acabei precipitando um debate e ocupando um lugar que nesse momento não é meu. Tenho a honra de participar de um governo que tem feito história e que hoje é referência para o Brasil. Não tive intenção de atacar ou ferir aliados desse projeto vitorioso, os quais respeito. Por isso me desculpo pelo mal entendido”, disse.

Almada retratou-se depois fazer duras críticas à educação municipal da capital, num artigo intitulado “A escola que não ensina”, publicado no Jornal Pequeno,

“A escola pública municipal de São Luís é uma tragédia”, disse, para completar: “Os erros são políticos” (reveja).

Depois disso, aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) – incluindo o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (DEM), e o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB) – saíram em defesa de Holandinha.

16 pensou em “Após ataque a Edivaldo Jr., reitor do Iema recua e pede desculpas

  1. Se preparem que a taça vai ser grande ,Prefeito Edvaldo HOLANDA deixa de mimimim ,cuidado a cadeia está próxima

  2. Pensou no emprego e não foi homem de manter a opinião, que é expressão da verdade. Não só a educação, mas a gestão inteira de Edivaldo é um LIXO!

  3. Essa episódio bem demonstrou como a esquerda se comporta: primeiro, todos eles, de modo uniforme, se põem em posição de ataque contra qualquer um que faça críticas aos seus atos. De fato, no caso, as autoridades políticas da esquerda maranhense se comportaram como seus seguidores fazem nas redes sociais, e rechaçaram maciçamente um dos seus homens (o crítico é um deles, pelo menos o era até o artigo de jornal); segundo, a esquerda, também nesse caso, mostrou que não muda o seu velho comportamento e prefere escamotear a verdade preferindo a ilusória imaginem que palavras podem representar ao invés da dura e triste realidade que revelam a precariedade de nossa educação pública.
    Edvaldo, sem medo de errar, é o pior prefeito que São Luís teve nesses últimos 30 anos, pelo menos.
    O mal de nossos políticos atuais é a covardia: ao invés aceitarem a crítica verdadeira e mudarem os fatos que estão postos, se unem em coro único e atacam sem dó o homem que promove a crítica.
    Covardes!

  4. O magnífico reitor apenas falou a realidade da escola pública municipal, o problema é que a verdade não pode ser dita (falada ). O Jonathan Almada, fez uma análise da realidade do chão da escola. É muito fácil falar de educação do gabinete. Kkkkkkkk

  5. Seria bom que tanto Othelino, quanto Edvaldo divulgassem que seus queridos filhos estudam nas nossa excelente rede de ensino público.

  6. Se viu fora das beneficias que o cargo lhe proporciona , e não pensou no grupo que se diz pertencer , por isso vem fazer esse papelão ridículo de voltar atrás no que pensa e escreveu em um artigo para enfrentar o grupo e quem quer que seja , a pedido do seu líder o Deputado Bira do Pindaré que sonha e pretende passar por cima dos seu “aliados” para tentar chegar ao um projeto pessoal de ser prefeito de São Luís

  7. Este Jonataá Almada não vale as […] De boa, seria melhor se dedicar exclusivamente às homenagens póstumas […]. É mais um desavisado de passagem que nem se sabe porque insiste em permanecer nesta de ‘até acho que não sei’. Pobre MARANHÃO.

  8. É ESSA A NOSSA DEMOCRACIA? ELES NÃO GOSTAM DE ESCUTAR A VERDADE SIMPLESMENTE PORQUE A VERDADE DOÍ MAS TEM QUE SER DITA MAS INFELIZMENTE QUEM FALA A VERDADE É PUNIDO. PODERIAM SE FOSSEM HUMILDES PROCURAR RECONHECER SEUS ERROS MAS ISSO É SÓ PARA OS HUMILDES. PREFEREM ATACAR E DESQUALIFICAR A VERDADE. ACORDA MEU POVO ATÉ QUANDO IREMOS FICAR NA MESMICE. UM POVO SEM EDUCAÇÃO E SEM CULTURA É ISSO QUE ELES QUEREM. PARA PODER VIVER USURPANDO SEUS DIREITOS E ROUBANDO SUA CONSCIÊNCIA.A GRANDE MAIORIA ESTÁ RICO EM CIMA DA SUA MISÉRIA.

  9. Bira tem que parar de mandar os soldados fracos de atacarem o prefeito. Ele tem que recordar que na campanha anterior qdo isso aconteceu ele perdeu todos os cargos comissionados na prefeitura e teve que carregar a folha de pagamento da sec de ciência e tecnologia e os órgãos subordinados.
    Agora não tem mais Lugar para encaixar esses baderneiros que o assessoram.

Os comentários estão fechados.