Relator barra depoimento de Jerry em ação eleitoral contra Duarte Jr.

O desembargador Tyrone Silva, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), indeferiu nesta semana um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA) para que o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) e outras quatro pessoas prestassem depoimento no processo que pode culminar com a cassação do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

O magistrado é o relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA) contra o parlamentar comunista por abuso de poder durante a eleição de 2018 (saiba mais).

Em seu despacho, Tyrone disse entender que a oitiva de Jerry – e dos outros quatro arrolados pela PRE-MA – “parece ser uma medida inócua e sem aptidão de render novos frutos a elucidação dos fatos”.

No processo, o então procurador eleitoral no estado, Pedro Henrique Castelo Branco, apontou abuso da promoção pessoal de Duarte Júnior via Procon-MA. A namorada dele, Karen Barros, também figura como ré.

Segundo o representante da PRE-MA, uma pesquisa realizada entre outubro de 2017 e abril de 2018 – quando Duarte já era, notoriamente, um pré-candidato a deputado – apontou a publicação de 99 fotos e vídeos do então presidente do Procon-MA nas páginas oficiais do órgão e do Governo do Maranhão no Instagram (saiba mais). Foram identificadas, ainda, no mesmo período, 138 publicações em sites oficiais.

Ao se defender das acusações, o deputado se disse “ficha limpa”.

4 pensou em “Relator barra depoimento de Jerry em ação eleitoral contra Duarte Jr.

  1. Flávio Dino almenta tudo no Maranhão. Governador não vale nada só presta pra aumentar tudo meu povo nunca mas vamos votar neste lixo.o pior governador e Flavio Dino.

Os comentários estão fechados.