Natal do Porto São Luís leva lazer a mais de 200 crianças no Cajueiro

A criançada que mora nas comunidades do Cajueiro teve  uma tarde diferente nesta sexta-feira (20), já no clima do Natal. Mais de 200 crianças participaram de uma festa realizada pelo Porto São Luís, por meio das empresas Rota Nordeste e MRS, com direito a pipoca, algodão doce, música, recreação e muitas brincadeiras. No final, a grande atração foi a presença do Papai Noel distribuindo brinquedos e presentes de Natal.

“Ganhei um boneco do homem de ferro, mas o que eu mais gostei foi das brincadeiras e de poder comer várias vezes algodão doce”,  disse Jordan Santos, 10 anos, que estava com seus primos e irmãos.

A ação social de Natal foi realizada no refeitório da Rota Nordeste, na localidade Cajueiro (Vila Maranhão/Área Itaqui-Bacanga), e encerrou a programação de atividades sociais na área do Porto São Luís em 2019.

“É com alegria que encerramos o ano com esta ação social de Natal para as crianças das comunidades do Cajueiro. Nós, do Porto São Luís, desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo cheio de esperança e realizações”, declarou Débora Rodrigues, da equipe de Serviço Social do Porto São Luís.

Ajudando o Papai Noel

Na hora da distribuição dos brinquedos, o Papai Noel contou com o auxílio de alguns ajudantes. Um deles foi o coordenador da Rota Nordeste/Concremat (empresa responsável pela construção do Porto São Luís), Li Zhengle. “Muito bom participar desta ação social. O Natal é uma época importante e ver a alegria das crianças nos deixa muito felizes também”, destacou o executivo.

A festa com as crianças teve pintura de rosto, escultura com balão, atividades de desenho, pintura e massa de modelar, além de brincadeiras com palhaços, pula corda e mímica. Uma equipe de dezenas de voluntários participou da ação.

“Nos unimos para trazer toda essa alegria para as crianças das comunidades do Cajueiro. Nós, da MRS, estamos felizes em poder realizar esta festa tão legal em parceria com o Porto São Luís e a Rota Nordeste”, afirmou o analista ambiental Randolfo Azevedo, da MRS, acrescentando que outras atividades de saúde e lazer deverão ocorrer durante o ano de 2020 na área do Porto São Luís.