Weverton, o embate com Brandão e a nova oposição no Maranhão

Tenho dito, desde a tranquila reeleição de Flávio Dino (PCdoB) como governador do Maranhão, que a nova oposição do Maranhão deve nascer de um racha na sua própria base.

Dois fatores embasam minha tese: primeiro, o fato de que a atual base governista está grande demais, portanto, não há como acomodar todos sem provocar insatisfações.

Em segundo lugar, a atual oposição está muito reduzida. Na Assembleia, por exemplo, assumiram essa hercúlea tarefa apenas os deputados Adriano Sarney e César Pires, ambos do PV, e o tucano Wellington do Curso.

São uma espécie de resistência.

O ano de 2020, no entanto – e, por conseguinte, o de 2022 – serão decisivos para que se reconheça mais claramente os novos desenhos da base aliada ao governador e da sua oposição.

E as recentes declarações do senador Weverton Rocha (PDT) – num embate (agora público) com o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), pelo direito de ser candidato a governador ao fim do mandato de Dino (leia aqui) – mostram que está mais perto do que se pode imaginar esse racha.

O Palácio dos Leões até suporta ter dois, ou três candidatos num primeiro turno da eleição para prefeito de São Luís. Já os teve em 2016, por exemplo.

Mas dois – “Ou três”, diria Josimar de Maranhaozinho (PL) – candidatos a governador são demais para uma já tão grande estrutura governista.

E, repito, é desse bolo de acomodações e insatisfações que acabará surgindo uma nova oposição no Maranhão.

Podem anotar…

6 pensou em “Weverton, o embate com Brandão e a nova oposição no Maranhão

  1. Gilberto,

    E o processo do Caso Costa Rodrigues em que pé está? Está sofrendo aqui algum embargo de gaveta ou ainda nem veio do STF? Falam que com mais de 10 anos da grave denúncia do MPE nunca houve uma sentença? Ele e os seus cupinchas dizem entretanto que o indigitado já se safou de duas graves acusações, como, quais?

    Léda, vc deveria fazer um post completo mostrando para seus leitores todo andamento desse processo e aclarando tudo isto, inclusive em qual vara da Justiça repousa hoje esse rumoroso Caso?

    • o acórdão mandando o caso para a 4ª Vara Criminal de São Luís, apesar de ser de maio deste ano, só foi publicado em outubro… agora que o caso chegou à Justiça do Maranhão

  2. Eleições 2022 no Maranhão.

    -Governador: WEVERTON ROCHA

    1-Senador: Othelino Neto
    2-Senador: Josimar Maranhãozinho

  3. Não adianta fazer negociações, nosso prefeito o povo já escolheu, é Eduardo Braide. Desperta minha ilha rebelde, nossa bandeira não é vermelha.

  4. Essa é a vez do Eduardo Braide, não tem pra ninguém. Gostaria de saber o resultado da pesquisa eleitoral feita recentemente por uma tal de Data Ilha, a qual fui interrogado e foi preenchido o formulário. Segundo o humor da pessoa que estava entrevistando só tava dando Braide.

Os comentários estão fechados.