Weverton manda recado a Brandão: ‘não é questão de idade’

O senador Weverton Rocha (PDT), pretenso candidato a governador do Maranhão em 2022, mandou ontem (20), durante entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, um recado ao vice-governador Carlos Brandão (PRB), seu virtual adversário interno na busca pela sucessão de Flávio Dino (PCdoB).

Segundo ele, o aliado não tem prioridade de candidatura apenas por ser mais velho, ou estar há mais tempo na política.

“Argumentos têm que existir, mas argumentos consistentes. Se o Brandão amanhã utilizar esse argumento de que eu sou novo e eu tenho que esperar, porque ele está há mais tempo, então ele mesmo vai estar dizendo que não foi correto com o grupo dele, de origem. O José Reinaldo também tinha mais tempo do que a gente, do que eu e a [senadora] Eliziane Gama, e eu não vi, em momento algum na mesa ele pelo Zé Reinaldo. Então vamos com calma, porque não é questão de idade, a população não esta discutindo idade, a população está discutindo é resultado. Nós temos hoje um processo de transição no Maranhão. Não é critério idade quem está mais tempo ou não, o critério é quem é que vai ajudar a continuar o legado que está sendo construído”, afirmou.

O pedetista também destacou que, na opinião dele, o fato de ser vice, e de estar na cadeira quando Flávio Dino deixar o mandato para as disputas de 2022, não credenciam Brandão a ser, automaticamente, o candidato escolhido pelo grupo.

“Não podemos achar que as coisas são por osmose, não é automático. Por exemplo: eu sou vice, sentei na cadeira, então, automaticamente, todo mundo tem que me obrigar. Em momento algum o PDT deu cheque especial em branco para ninguém para fazer a coligação por nós. Nós apoiamos o Flávio Dino, eu votei no Flávio pra ser o governador, e ele foi eleito pra quatro anos, e eu pra oito anos. Então, se em algum momento nosso grupo definiu, ou para o projeto coletivo, ou individual, de interromper esse mandato [de senador] para daí definir, é preciso a gente sentar na mesa [sic!] e conversar”, ponderou.

Ele comparou a situação do vice-governador com a do seu primeiro suplente, Roberth Bringel (DEM). “Exemplo: se eu sair candidato a governador, é obrigado todo mundo apoiar meu primeiro suplente para continuar no mandato, para ele se reeleger, porque eu saí? Então, assim, é outra conversa. É uma nova eleição e vai ter que se discutir“, completou.

10 pensou em “Weverton manda recado a Brandão: ‘não é questão de idade’

  1. Eleições 2022 no Maranhão.

    – Governador: WEVERTON ROCHA

    1-Senador: Othelino Neto
    2-Senador: Josimar Maranhãozinho

  2. Esse idiota do WR tá se achando. Teve mais.votos que FD porque este o carregou, a diferença pouca a mais são os votos de Weverton. Ou seja, se FD quiser é só usar a máquina,.a Polícia e.justica em cima dele.

  3. Weverton Rocha se acha mais em alta conta do que qualquer ser humano, é muita pretensão, meu maior receio e esse rapaz chefar ao governo do estado seria desastroso para um estado acostumado a ter pseudodonos. Que Deus ilumine os eleitores na hora de votar.

  4. O Weverton Rocha não tem nada a perder, pois se o seu projeto de governo em 2022 não der certo ainda vai contar com 4 anos de senadoria.

    De outro lado, esse grupo vai todo rachado mesmo em 2022. Vão bater cabeça por não terem um verdadeiro líder com grandes realizações no estado pra se mirar, e que detenha a essa altura do campeonato a máquina estadual com as finanças no azul ao seu dispor. Torçemos pra que esse destrambelho todo acabe desaguando numa eleição ruim do Cuba em 2022 pra senador é claro, porque até pra ser pré-candidato a presidente está difícil.

  5. Desperta meu Maranhão, desses dois aí nenhum serve para o comando do nosso estado, ou vamos de vez para a boca do Leão. Desperta meu Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  6. Um bosta desses está se achando o tal. Devo lembrá-lo que só foi eleito graças ao atual governador. Lembro-me bem na época durante a campanha, esse sujeito estava todo humilde ao lado do próprio Flávio Dino, Neto Evangelista, Juscelino Filho etc pedindo votos e prometendo mundos e fundos.
    Mal foi eleito, já começou a colocar as asas para fora e agora vem com essa.
    Weverton, entenda que você jamais será governador, pois o teu destino será igual ao do Roberto Rocha, traidor safado.
    Tu conseguir se safar do caso Costa Rodrigues, mas se eleger não irá.

  7. Pingback: Weverton, o embate com Brandão e a nova oposição no Maranhão - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.