SMTT exige licença, e recolhe carros de Uber em São Luís

A SMTT desencadeou em São Luís uma operação de regularização do serviço de transporte por aplicativo.

Neste domingo (26), vários agentes trânsito estão nas ruas recolhendo veículos de quem trabalha na atividade.

Os alvos são motoristas que não apresentam um licenciamento cobrado pela secretaria. Vários deles foram apreendidos ao deixar ou buscar passageiros em frente ao Shopping da Ilha.

Bagunça

Ao Blog do Gilberto Léda, o secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, informou que a ação visa a coibir o que chamou de bagunça na Avenida Daniel de La Touche, no trecho em frente ao Shopping da Ilha.

Segundo ele, existe um acerto para que motoristas de aplicativo embarquem e desembarquem passageiros dentro do estabelecimento. “Por isso que tem 15 minutos de tolerância para entrar e sair do estacionamento sem pagar”, declarou.

Ainda de acordo com Barros, as empresas responsáveis pelos aplicativos já foram convocadas a comparecer à SMTT para regularizar a situação dos colaboradores. “Nunca nenhuma compareceu. Ignoraram o chamado”, destacou.

23 pensou em “SMTT exige licença, e recolhe carros de Uber em São Luís

  1. Quer dizer que eles agora são além de agente de trânsito são policiais com poder de policia? Pra mim é novidade, agente de trânsito prender Veiculo!!!
    Mas no Brasil TD pode principalmente no estado C” do Brasil….

  2. A obsessão em arrecadar dinheiro da Prefeitura de São Luís não tem limites. Na verdade a SMTT serve apenas para multar e rebocar veículos. Que o próximo prefeito possa realmente administrar a prefeitura e escolher os seus secretários para garantir uma capital com respeito.

  3. Cadê os canditados a prefeito de São Luis pra se manisfestar a favor desses pais de família que estão trabalhando e prestando um serviço para a população da capital que trabalham 12,14hs direto pra sustrntar suas famílias honestamente agora sao perseguidos por esse governo comunista que esta ai no poder

    • o que fala na reportagem eles tem que se cadastrar pq ainda nao foram. então será que a culpa e da SMTT. tomara que eles lembrem de pagar o inss, pq se não quando a uber nao precisar mas deles. irão fazer o que

  4. O Prefeito precisa é mostrar mostrar serviços prestados a população e nao atrapalhar quem está produzindo…esse nao se elege nem sindico de prédio..Edivaldo nunca mais

  5. Isso é por conta de periodo de campoanha eleitoral. esse bandido Caninde e o porco gordo Flavio Dino unidos pra arrecadar fundos pra campanha. só isso que esses bandidos querem… quem é esse Canindé pra falar de coisas certas, ate aleijado ficou fazendo pega, disputando racha

  6. engraçado e que reclamam da prefeitura. pelo que li na reportagem, eles motoristas de APP tem que ir na secretaria e fazer seu cadastro, pq ainda não foram. sabiam que precisavam disso. ai eu não entendo. depois vem com mi mi mi na tv. por se vc precisa desse papel para trabalhar. pare um dia e vá la. e melhor um dia perdido do que o carro apreendido. que por sinal na sua grande maioria e alugados.

  7. Quem estiver trabalhando corretamente, entra na justiça pedindo perdas e danos. Se tiver direito, certamente o município será condenado e uma ação regressiva contra o secretário será imposta

  8. O referido secretário é proprietário de frotas de táxi que trabalham nesses locais. Isso é desvio da função pública para interesses pessoais, o que constitui crime. Exigimos a tomada de providência para o afastamento desse criminoso!

  9. São um bando de sanguessugas que tentao prejudica os trabalhadores que leva milhares de pessoas para os seus destino dia e noite quando isso vai mudar só pensa no bolso deles sistema ladrão.

    • Esses escravos não sabem oque é transporte ilegal porque compraram a CNH e não precisaram estudar o CTB.

  10. Pingback: Paulo Victor e Wellington querem revogar decreto que regulamenta transporte por aplicativos - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.