Timon: 70% não votam em candidato apoiado por Luciano Leitoa

A pesquisa do Data Max divulgada ontem (30) pelo Blog do Gilberto Léda – que mostra o Coronel Schneyder liderando as intenções de votos para prefeito de Timon (reveja) – traz um fato preocupante para os aliados de Luciano Leitoa (PSB): segundo o levantamento, mais de 70% dos entrevistados dizem não votar num candidato eventualmente apoiado pelo atual prefeito.

Quando se pergunta ao eleitor timonense, “Independente de quem seja, o(a) Sr(a) Votaria em um Candidato a Prefeito de Timon – MA, apoiado/ indicado pelo Atual Prefeito / Luciano Leitoa? (ESTIMULADA)”, o resultado foi o seguinte:

Não votaria 70,22%;
Sim votaria 25,44%;
Não Sabe/ Não Opina – Espontânea 4,34%.

A pesquisa do Instituto Data Max tem registro de número MA-08866/2020 e ouviu 507 eleitores timonenses entre os dias 8 e 12 deste mês. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,35 pontos percentuais, para mais ou para menos.


2 pensou em “Timon: 70% não votam em candidato apoiado por Luciano Leitoa

  1. Gilberto, acho que os Leitoa se incomodaram com o resultado. Resolveram registrar uma pesquisa da econométrica (PDT) que foi feita 15 dias atrás. Chama a atenção que nessa pesquisa não tiveram coragem de colocar o “Comandante”, preferiram colocar “Hormann Schnneyder”, na certa torcendo para a população não associar o nome à pessoa. Será que vai funcionar? É justo?
    Registro MA-02661/2020

Os comentários estão fechados.