A equipe maranhense de basquete da categoria 35+ masculina embarca em abril rumo a Recife (PE) em busca de mais um título Norte-Nordeste da modalidade.
A competição ocorrerá entre os dias 17 e 21 de abril, e o time – que tem como base a formação atual campeã N/NE na categoria 30+ e campeã da Copa Sidalina 35+ – participará com o apoio do Instituto D. Pedro II.
A entidade, constituída em 19 de julho de 2015, também conhecida pela sigla IDP, é uma associação que tem por finalidade, por exemplo, desenvolver ações de proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice.
Empreender ações de preservação, habitação, reabilitação das pessoas portadoras de deficiências e a promoção de sua integração à vida comunitária também é um dos seus objetivos, assim como trabalhar pela inserção de jovens no mercado de trabalho, pelo amparo de crianças e adolescentes carentes, e pela assistência educacional ou de saúde.
O IDP também tem preocupação com a defesa, a preservação e a conservação do meio ambiente, além da promoção do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos.
Com essa parcerias, os atletas maranhenses terão melhores condições de viajar até Pernambuco e garantir mais um título ao Maranhão.
Parabéns ao Instituto e ao Basquete maranhense.