Circuito Alternativo Monte Castelo realiza desfile de blocos tradicionais em SLZ

Neste sábado (22), a partir das 19h, próximo ao antigo Cine Moste Castelo, será realizado I Circuito Alternativo dos Blocos Tradicionais. O evento é organizado pela Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão e Associação Maranhense de Blocos Tradicionais Carnavalescos, com apoio cultural do deputado estadual Adriano Sarney e Juninho Luang.

Os grupos que participarão do circuito, decidiram por não desfilarem na Passarela do Samba neste ano após tomar conhecimento da alteração da escolha dos jurados, do pouco apoio financeiro e pelo atraso no cumprimento dos compromissos após o Carnaval.

Para eles, o processo antes em vigor era mais democrático, pois quem escolhiam os jurados eram os grupos participantes. Com as mudanças, o instituto que orgazina o Carnaval da Passarela administrará todo o processo de escolha da agremiação campeã do Carnaval pelo grupo A.

“Nós somos reconhecidos pela resistência e não renunciamos a nossa tradição”.

Participarão do Circuito, os blocos tradicionais: Os Gigantes, Diplomáticos, Os Tremendões, Os Gladiadores, Renovação do Ritmo, Falcão de Prata, Príncipe da Meia Noite, Os Brasinhas, Os Imbatíveis, Os Feras, Os Diferenciados, Os Foliões, Originais do Ritmo, Gaviões do Ritmo, Os Curingas, Os Trapalhões, Os Vampiros, Kambalacho, Os Inacreditáveis e Reis da Liberdade


5 pensou em “Circuito Alternativo Monte Castelo realiza desfile de blocos tradicionais em SLZ

  1. Achei muito legal o Adriano apoiar essa turma dos blocos tradicionais. É humilhante o tratamento que eles recebem da Prefeitura. Isso mostra que o Deputado valoriza a nossa Cultura. Parabéns!

  2. Obrigado Adriano Sarney por valorizar nossa Cultura.

    Assina:
    Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão

    Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos

    Liga de Blocos de Rua Anilense

  3. A prefeitura inventou reformar a praça do cemitério para transferir os foliões para a beira mar. Esse instituto ligado ao secretário é quem manda nas ações culturais. Enfim, todo mundo manda menos o prefeito Edivaldo.
    Independente de política o deputado Adriano teve uma boa iniciativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *