Viana: juíza proíbe bloco de prefeito pago com dinheiro público

O prefeito de VIana, Magrado Barros, foi proibido de mandar às ruas um bloco de Carnaval custeado com recursos públicos, mas que, na verdade, tinha o objetivo de promover a imagem do gestor e do seu grupo político, já de olho na disputa eleitoral.

A decisão proibindo o desfile do bloco foi da juíza Odete Maria Trovão, atendendo a um pedido do MP.

Segundo o despacho da magistrada, o blog “Macho Velho” é uma clara referência ao apelido do gestor, o que caracteriza a personalização da brincadeira, incluída na programação oficial do Carnaval da cidade, e custeado com dinheiro da Prefeitura.

“O exame dos autos revela que o atual gestor municipal Magrado Barros criou o bloco de carnaval “MACHO VELHO”, em referência ao apelido pelo qual é popularmente conhecido na cidade, com distribuição de abadás ou camisetas com o desenho da sua própria caricatura estampada na frente da vestimenta. E mais: o referido bloco está incluído na programação oficial do carnaval de Viana, como o evento de encerramento da festividade, sendo financiado com recursos públicos”, destacou Trovão.

Além do desfile do bloco, ela proibiu a distribuição de abadás e camisetas com referência à brincadeira. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 100 mil.

Prefeitura nega uso de recurso público

Em nota, a Prefeitura de Viana informou que não há uso de dinheiro público no bloco.

Lea abaixo o comunicado.

A Prefeitura Municipal de Viana informa que, tendo em vista os últimos acontecimentos referentes ao “Bloco do Macho Velho”, é importante esclarecer que não há nenhuma despesa realizada com recurso público para custear o bloco, sendo de total responsabilidade de seus organizadores.
Esclarece ainda que, o bloco do Macho Velho se submete aos mesmos rigores dos demais blocos, entrando no circuito como todas as demais brincadeiras da cidade.
A Prefeitura Municipal de Viana se coloca a disposição para prestar quaisquer esclarecimento sobre o carnaval.


1 pensou em “Viana: juíza proíbe bloco de prefeito pago com dinheiro público

  1. Deveria mandar prender esse Prefeito hoje mesmo.

    Esses pustemas não aprendem que dinheiros públicos é pra saúde, educação e não pagar (A maioria das vezes com superfaturamento, pra receber um “Por Fora”) bandas de forró marca trippa.

Os comentários estão fechados.