Sob Dino, MA já perdeu 6 posições em ranking de gestão pública

O deputado César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de ontem (2) para comentar o Ranking de Competitividade dos Estados do Centro de Lideranças Políticas (CLP). O estudo mostrou o Maranhão na 26ª posição, à frente somente do Acre.

O resultado é o mesmo do último levantamento divulgado, em setembro de 2018 (reveja). Desde que o Flávio Dino (PCdoB) assumiu o governo, o estado já perdeu seis posições. Em 2015, o Maranhão estava na 20ª posição (entenda).

“Mais uma vez nos revelam o baixo desempenho, a ineficiência e a ineficácia do governo Flávio Dino”, enfatizou ele.

Citando informações oficiais da Secretaria Estadual de Planejamento, César Pires lembrou que a atual gestão deixou o Maranhão sem condições de obter financiamentos e, portanto, sem capacidade de fazer novos investimentos.

“Pneus queimados são colocados em Marajá do Sena, contra o estado precário da rodovia estadual, mesma situação vivida em diversas regiões do Maranhão. E o governador se oferecendo para dar ajuda ao governo federal. A realidade é a que está sendo mostrada por vários estudos científicos”, enfatizou.

César Pires acrescentou que, sob os holofotes da mídia nacional, o desempenho do governo Flávio Dino é bem diferente do que ele tenta passar para o Brasil, no sonho de ser candidato a presidente da República. Pesquisas do IBGE já mostraram que a pobreza aumentou e que o Maranhão tem a menor renda per capita do país.

“São instituições de fé pública revelando a ineficiência do governo nas diversas áreas. Ficou na 27ª posição em inovação e sustentabilidade social, em 24ª em educação, em 20º na área de infraestrutura, em 22º quando se trata de capital humano”, informou.

o deputado, mostrando o estudo do Centro de Lideranças Políticas. Ele concluiu lamento que os maranhenses tenham que sofrer as consequências da incapacidade gerencial de um governo cujo gestor está mais preocupado com seus projetos políticos pessoais.

“As estradas estão intrafegáveis, o governo está impedido de obter financiamento para realizar obras, não há avanços a comemorar. É essa a lamentável realidade do Maranhão mostrada pelas instituições de pesquisa e pela imprensa nacional”, finalizou.

5 pensou em “Sob Dino, MA já perdeu 6 posições em ranking de gestão pública

  1. F Dino ,o sr fica falando bobagem contra o Pres J B e esqueceu que ; o Pres J B recebeu uma máquina falida pelos seus amigos comunistas,e um judiciário corrompido juntamente com os metralhas do legislativo que só fazem atrapalhar e tem mas : na opinião dos maranhenses de bem e esclarecidos ,V Ex recebeu o Estado com suas finanças em perfeita ordem com dinheiro em caixa . E o que o SR fez? quebrou a Saúde sucateou a infra estrutura e acha que o nosso povo é bobo, V EX é o portador da miséria quando V EX for falar de Pres J B lave sua boca com creolina ou água sanitaria.

    • Perfeito. JB está tentando consertar um país que recebeu quebrado pelos esquerdopatas e FD destruiu um estado que recebeu enxuto. E ainda tem coragem de contestar. Idiota é pouco.

    • 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  2. “Não é só o Maranhão que despensa em indicadores de eficiência, desenvolvimento e indicadores sociais. O Brasil caiu OITO posições em 2019 nos indicadores de Eficiência e Gestão. Há 4 anos estávamos
    Em TRIGÉSIMO PRIMEIRO no grupo analisado. Hoje, conforme matéria abaixo, estamos em QUINQUAGÉSIMO NONO lugar no grupo.
    Estamos como aquela música que diz; EU VI O BRASIL DESCENDO A LADEIRA. Imagine a tristeza do Ludovicence, ter um prefeito como Eduardo Holanda, um Governador como Dino e ter um BOZOPATA como presidente.

    “O Brasil se situa na triste 59a. posição, no penúltimo grupo, “atrasado” (faixa de 49 a 70), apenas à frente do grupo “começando”, constituído por países da África e da Ásia Central (71 a 110). Os grupos mais bem colocados são “liderando” (11 países), “seguidor” (faixa 12 a 28) e “moderado” (29 a 48).”- Fonte: Google.

  3. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Os comentários estão fechados.