Roberto Rocha disputa relatoria do Orçamento e controle de R$ 19 bi

Agência Estado

Mesmo antes de terminar a novela da distribuição de recursos do Orçamento deste ano, uma nova queda de braço já começa a ser desenhada nos bastidores do Congresso. Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Roberto Rocha (PSDB-MA) entraram em campo para disputar a relatoria do Orçamento de 2021.

A função de relator se tornou mais cobiçada porque, muitas vezes, o titular do posto acaba tendo poderes maiores do que os de ministros de Estado. No Orçamento impositivo, o relator controla o destino de uma verba bilionária a ser destinada para emendas parlamentares.

Braga lidera a bancada do MDB e Rocha, a do PSDB. O tucano foi criticado nos bastidores por ter “queimado a largada” e antecipar o embate. “Não busco a relatoria”, disse Rocha. Ele lembrou, porém, que o PSDB já abriu mão de presidir as comissões de Constituição e Justiça e do Orçamento.

Procurado, Braga não quis comentar. Sua assessoria, porém, justificou a reivindicação da relatoria pelo fato de o MDB ter a maior bancada do Senado – atualmente, o partido conta com 14 senadores.

2 pensou em “Roberto Rocha disputa relatoria do Orçamento e controle de R$ 19 bi

  1. Só que tudo tem que ser licitado e os órgãos de controle e as redes sociais vão estar atentas acompanhando em tempo real a aplicação correta dessas dessas verbas públicas. Os tempos das mamatas petistas e do centrão e do uso irregular dessas verbas pra eleições acabaram.

  2. Eleições pra Governador 2022.

    – Werverton Rocha
    – Roberto Rocha
    – Maura Jorge
    – Josimar Maranhãozinho

Os comentários estão fechados.