O deputado federal Hildo Rocha (MDB) emitiu, ainda na noite de ontem (11), uma nota contestando a versão de que ele teria agredido o senador Weverton Rocha (PDT) durante uma reunião da bancada maranhense no Congresso (saiba mais).
O emedebista admitiu que atirou um copo no pedetista – mas nos pés -, e disse que estava apenas reagindo a uma tentativa de agressão anterior.
“O senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior”, declaoru,
Leia abaixo a íntegra do comunicado.
Atendendo convite do coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho, participei de reunião hoje (11/03/2020), com a deputados e senadores. Tratamos sobre a eleição do novo coordenador da bancada e das indicações dos recursos de emendas impositivas de bancada.
Mantive a minha posição de encaminhar a parte que cabe a mim, da emenda destinada à saúde, apenas aos municípios do Maranhão.
O senador Weverton insistiu no sentido de que todos os parlamentares encaminhassem parte do recurso da saúde para o governo Flávio Dino.
Entreguei para ele cópia de uma denúncia que Flávio Dino fez contra mim porque em entrevista a uma emissora de rádio, do Maranhão, afirmei que não concordava em mandar dinheiro para o governo do Estado porque iria virar éter.
O senador Weverton disse que era solidário a mim, por causa da denúncia, mas insistiu que todos da bancada tinham que mandar para o governo estadual parte das emendas de cada parlamentar, inclusive eu.
Então, reafirmei que iria mandar para os municípios que me fizeram deputado federal e não para o governador Flávio Dino que fez de tudo para impedir a minha reeleição e citei o senador Weverton que também trabalhou para que eu não renovasse o meu mandato.
Daí em diante o senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior.
Por diversas vezes o senador tentou partir em minha direção me xingando e tentando me bater ato que só não aconteceu porque outros deputados impediram ele de me esmurrar.
ESSA É A VERDADE.
HILDO ROCHA
Deputado Federal (MDB/MA)
Agora a conversa pareceu seguir em outro rumo! Quem falou a verdade só vamos saber vindo de quem tava lá e sem escolher lados! Pergunta aí blogueiro. Veja com seus contatos. Mas pra quem conhece Hildo e Weverton já da pra saber que a conversa de Hildo tá mais próxima do que deve ter acontecido!
Uma piada ou falta de coragem desse deputado..Jogar um copinho de água nos pés para se defender de murros.Parece briga de bichas….
Jogar um.copo d’água no pé deixa o senador paralisado
Quem trabalha para o povo do estado e todos nós olhamos é o deputado Hildo Rocha que inaugura quadras de esporte,inaugura poços ,calçamentos,entrega tratores,ambulância,inaugura campos de esportes com gramas de boa qualidade,entrega material esportivo para comunidades carentes e isso tira muitos da marginalidade,ajuda em muitos lugares agricultores familiar e etc. O que faz ou fez o senador até hoje? O melhor seria ele olhar para o servidor público que precisa do seu apoio e da sua luta para ser reaberto o PGCE dos pobres funcionários públicos.
Que pena , deveria ter jogado bosta .