Hildo admite que jogou copo em Weverton, mas diz que apenas reagiu

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) emitiu, ainda na noite de ontem (11), uma nota contestando a versão de que ele teria agredido o senador Weverton Rocha (PDT) durante uma reunião da bancada maranhense no Congresso (saiba mais).

O emedebista admitiu que atirou um copo no pedetista – mas nos pés -, e disse que estava apenas reagindo a uma tentativa de agressão anterior.

“O senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior”, declaoru,

Leia abaixo a íntegra do comunicado.

Atendendo convite do coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho, participei de reunião hoje (11/03/2020), com a deputados e senadores. Tratamos sobre a eleição do novo coordenador da bancada e das indicações dos recursos de emendas impositivas de bancada.

Mantive a minha posição de encaminhar a parte que cabe a mim, da emenda destinada à saúde, apenas aos municípios do Maranhão.

O senador Weverton insistiu no sentido de que todos os parlamentares encaminhassem parte do recurso da saúde para o governo Flávio Dino.

Entreguei para ele cópia de uma denúncia que Flávio Dino fez contra mim porque em entrevista a uma emissora de rádio, do Maranhão, afirmei que não concordava em mandar dinheiro para o governo do Estado porque iria virar éter.

O senador Weverton disse que era solidário a mim, por causa da denúncia, mas insistiu que todos da bancada tinham que mandar para o governo estadual parte das emendas de cada parlamentar, inclusive eu.

Então, reafirmei que iria mandar para os municípios que me fizeram deputado federal e não para o governador Flávio Dino que fez de tudo para impedir a minha reeleição e citei o senador Weverton que também trabalhou para que eu não renovasse o meu mandato.

Daí em diante o senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior.

Por diversas vezes o senador tentou partir em minha direção me xingando e tentando me bater ato que só não aconteceu porque outros deputados impediram ele de me esmurrar.

ESSA É A VERDADE.
HILDO ROCHA
Deputado Federal (MDB/MA)

5 pensou em “Hildo admite que jogou copo em Weverton, mas diz que apenas reagiu

  1. Agora a conversa pareceu seguir em outro rumo! Quem falou a verdade só vamos saber vindo de quem tava lá e sem escolher lados! Pergunta aí blogueiro. Veja com seus contatos. Mas pra quem conhece Hildo e Weverton já da pra saber que a conversa de Hildo tá mais próxima do que deve ter acontecido!

  2. Quem trabalha para o povo do estado e todos nós olhamos é o deputado Hildo Rocha que inaugura quadras de esporte,inaugura poços ,calçamentos,entrega tratores,ambulância,inaugura campos de esportes com gramas de boa qualidade,entrega material esportivo para comunidades carentes e isso tira muitos da marginalidade,ajuda em muitos lugares agricultores familiar e etc. O que faz ou fez o senador até hoje? O melhor seria ele olhar para o servidor público que precisa do seu apoio e da sua luta para ser reaberto o PGCE dos pobres funcionários públicos.

Os comentários estão fechados.