Madeira defende adiamento das eleições para 2021

Pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Solidariedade, o ex-juiz federal Carlos Madeira defendeu ontem (19), em sua conta no Instagram, a suspensão das eleições de 2020.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ele sugeriu que o pleito, marcado para outubro, seja realizado apenas em 2021, com a consequente prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

“Acho prudente a completa reformulação do calendário eleitoral, com a suspensão das eleições deste ano. Esse assunto somente poderá ser tratado por norma constitucional, mas uma Emenda à Constituição pode ser encaminhada ao Congresso para modificar a Constituição Federal e prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por 6 meses”, declarou.

O pré-candidato também propôs que os recursos do Fundo Eleitoral de 2020 sejam realocados ao Ministério da Saúde para uso no combate ao vírus.

“Sou favorável, também, à realocação dos recursos de fundo partidário para os órgãos de saúde do País. Neste momento dramático vivido pelo País, todos os esforços e recursos financeiros devem ser voltados para proteger a saúde das pessoas, sobretudo das pessoas mais pobres”, completou.

4 pensou em “Madeira defende adiamento das eleições para 2021

  1. Cada merda mesmo. A eleição é em outubro,rapaz!
    Issa gripe logo logo será só mais uma.
    Ontem morreu um jovem de h1n1 awui em São Luís e ninguém fala NADA.
    Corona agora que matou 2 no Brasil inteiro e fica essa alarde todo.

  2. Sensata sua proposta Dr Madeira,ganhou meu voto.Agora,proponha não só o fundo eleitoral para combate ao COVID 19,mas os 15 bilhões das emendas parlamentares que em ano eleitoral só serve para compra de votos,sem fiscalização.

  3. Pingback: Prefeitos do Maranhão querem eleições só em 2022 - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.