Dino critica ida de Bolsonaro aos EUA: ‘trouxe o vírus ao coração do poder’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, hoje (21), durante coletiva no Palácio dos Leões para tratar das medidas adotadas no plano estadual contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

O comunista fez pelo menos três menções contra o posicionamento do chefe do Executivo federal.

Primeiro ele criticou a menção a “gripezinha” feita ontem (20) por Bolsonaro – e disse, depois, que há dois posicionamentos no governo federal, um do presidente, que minimiza a pandemia, outro do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem sido elogiado por sua postura na crise.

Depois, Flávio Dino disse que Bolsonaro “trouxe o vírus ao coração do poder” ao retornar de uma viagem aos EUA e ignorar protocolos de prevenção – membros da comitiva já testaram positivo para Covid-19.

O governador do Maranhão também reclamou da falta de articulação entre Bolsonaro e os governos estaduais no combate à pandemia. Ele reclamou que governo federal ainda não convocou reunião com governadores.

“Desejamos que o governo federal, marcadamente o presidente da república, mude de atitude”, disse. E completou: “Não é hora de brigar com a China, não é hora de brigar com governadores. É hora de brigar com o vírus, com a pandemia”.

17 pensou em “Dino critica ida de Bolsonaro aos EUA: ‘trouxe o vírus ao coração do poder’

  1. Bom saber que ele burro assim. Desta forma não corre o risco de ter meu voto.
    Qual presidente do mundo iria se encontrar com o Trump e fazer parceria com o USA.
    respondo: Só um idiota feito Dino!

    • Uo melhor Bom saber que ele é burro assim. Desta forma não corre o risco de ter meu voto.
      Qual presidente do mundo não iria se encontrar com o Trump e fazer parceria com o USA.
      respondo: Só um idiota feito Dino

  2. Dos Estados Unidos o vírus veio?Da China não? Se toca governador! Santa Inês, só tem dois leitos com respeitador e o senhor , com esse sonho impossível de ser presidente! O senhor realmente conseguiu mudar o Maranhão, pra pior! Vc só sobe mostrar defeitos do outros. Mostre suas qualidades.!

  3. Lamento profundamente a politização, por parte deste governador e outros , diante desta pandemia que causará muitos transtornos e mortes. Em vez de ficar criticando o Governo Federal, que tbm está fazendo sua parte, deveria sim, buscar alternativas para dotar os hospitais da estrutura necessária para amenizar o sofrimento da população. Sabemos da falta de respiradores, medicamentos, equipamentos etc. em vez de fazer politicagem deveria buscar união com todos para o bem comum. Lamentável. Deus nos proteja, pois se depender deste governo seremos dizimados pela incompetência.

    • IDIOTA, quem trouxe o vírus pri Brasil foi Lulalau, quando visitou o papa petralha. Veja como está a Itália hj. Esse dinóquio sorvetao é naovpassaxde uma NIGRINHA.

  4. Sim..trouxeram ao centro do poder, e junto uma grande ajuda em dólares , uma grande ajuda financeira para que o nosso país possa enfrentar este vírus chinês, / comunista.

  5. É muito amor!!! Desce do palanque, dá um tempo, quarentena. De cada 10 palavras q fala, 9 palavras é Bolsonaro. Tá foda!!!

  6. Vai te […] Flávio Dino
    […]Quem trouxe o vírus foi centenas de turistas que vieram brincar o carnaval aqui no Brasil
    Querendo colocar culpa em A e B

  7. Esse governo esconde dados, oculta resultados e roubam até o que não tem mais. Estamos ferrados no MA e esse balofo não desce do palanque.
    Idiota. Mas, a verdade chegará e a hora desse gordo tbm.

  8. Esse Dino quer escapar da responsabilidade da ignorancia de um povo que ainda sai de casa e daqueles miseros leitos que o estado nao tem. . Acabou com a saude pelo seu projeto de poder. O virus é chines ignorante, vem dos teus amigos que querem o cajueiro.

  9. O Bolsonaro tá afetando mente do governador, cuidado que dizem que muito ódio é sinal de paixão recolhida.

  10. Se os Órgãos institucionais de Controle (MP’s e TC’s) funcionassem a contento no acompanhamento da atividade administrativa estadual, Dino não encontraria tempo nem disposição para criticar diuturnamente o Presidente da República.

  11. DINÓQUIO sorvetao, quem trouxe o vírus foi teu chefe 9 dedos, quando foi visitar o papa petralha, na italisItália. Lula meteu axmao no bolso do papa petralha, pra roubar, é trouxe o vírus junto pensando ser só dinheiro.

Os comentários estão fechados.