Adriano propõe Fundo Estadual de Combate a Covid-19 e H1N1

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), apresentou nesta terça-feira (31) uma PEC (proposta de emenda à Constituição do Estado do Maranhão) que cria o fundo estadual de combate ao coronavírus e ao H1N1, que tem como objetivo destinar recursos financeiros para impedir a proliferação dos vírus no Maranhão. A proposta também visa proporcionar tratamento adequado aos infectados e reparar os impactos negativos da pandemia na esfera social e econômico-financeira.

O fundo terá validade até 31 de dezembro de 2020 e sua principal fonte de recursos será o repasse de 10% a 20 % de saldos já pertencentes a fundos existentes no Maranhão, a exemplo disso o fundo do meio ambiente, de defesa do consumidor e outros.

Para acelerar a arrecadação de receita o fundo poderá inclusive receber doações de pessoas físicas ou jurídicas que queiram ajudar nessa nobre causa, como empresários, por exemplo, de forma segura e transparente, pois o executivo deverá publicar demonstrativo bimestral de execução orçamentária.

“O mundo fechou as portas, restrições foram impostas a nossas vidas e enfrentamos um dos momentos mais difíceis de nossa história. A criação deste fundo tem como objetivo dar celeridade no aporte de mais recursos, preservando o serviços essenciais de saúde no combate ao novo coronavirus e h1n1″, declarou o parlamentar.


6 pensou em “Adriano propõe Fundo Estadual de Combate a Covid-19 e H1N1

  1. Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade. É preciso ter coragem e determinação. Além disso, nesse momento de crise com sua idéias e propostas nos deixam mais seguro ao sabermos que temos alguém se preocupando conosco ao apresentar medudas junto ao governador e ao prefeito. Estamos contigo e Deus na frente sempre!

  2. Adriano merece as parabenizações, pois realiza uma proposta inovadora em um momento tão difícil vivido no Maranhão, com essa pandemia do corona vírus. Parabéns mesmo por estar tão empenhado nesse momento, deputado Adriano.

  3. Precisamos iniciar um debate sobre ZERAR as verbas de Gabinete da Assembleia Legislativa.
    Os Deputados precisam parar de gastar o dinheiro do Povo.
    Devem fazer o “sacrifício”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *