Dino pede que Bolsonaro renuncie e entregue governo a Mourão

Yahoo Notícias

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, propôs que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) renuncie ao cargo e deixe o vice-presidente Hamilton Mourão assumir a presidência. Para o político nordestino, com o general no cargo máximo o Brasil chegaria melhor ao final do mandato, em 2022.

Dino, que participou de uma reunião com o Conselho da Amazônia, presidido por Mourão, declarou sua percepção na saída do encontro, à coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.

“Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições”, avaliou o governador maranhense.

Dino é um dos signatários do manifesto que pede a renúncia do presidente Jair Bolsonaro sob a acusação de ser “um presidente da República irresponsável”, que agrava a crise do novo coronavírus pois “comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos”.

O texto afirma ainda que “Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas. Atenta contra a saúde pública, desconsiderando determinações técnicas e as experiências de outros países.”.

Em outro trecho, afirma: “Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável. Precisamos de união e entendimento para enfrentar a pandemia, não de um presidente que contraria as autoridades de Saúde Pública e submete a vida de todos aos seus interesses políticos autoritários”, diz o documento publicado no último dia 30 de março.

Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Manuela Davila (PCdoB) são outros nomes da oposição que assinaram o documento pedindo a saída de Bolsonaro.

17 pensou em “Dino pede que Bolsonaro renuncie e entregue governo a Mourão

  1. Este pilantra deveria era ele renusiase e entregasse o cargo para Brandão aí sim seria um gesto muito bom paramaranbao e seu povo ..faca isso Flávio Dino..

  2. Referido “Manifesto” é documento nulo, fruto do delírio de nulidades do calibre de Dino et caterva.
    Governador medíocre, Dino não encontra tempo, nem disposição para administrar seriamente o empobrecido Maranhão.

  3. Tá ficando feio, Flávio dino. De cada 10 palavras q fala 10 é Bolsonaro. Vc não passa de um oportunista, sempre torcendo p pior. Não adianta, vc nunca será presidente. Assim como eu, a imensa maioria nunca votaria num comunista.

  4. Patético esse dinossauro, ta com medo do Capitão, Fraco Dino tem que respeitar os quase 58 milhões devotos dado ao Bolsonaro pelo povo brasileiro.
    muita covardia do comunista

  5. Só gente boa que assinou esse manifesto. Quem deveria sair do desgoverno do Maranhão era esse Flávio Dino que desviou um bilhão e trezentos milhões do FEPA dos servidores do Estado, desviou milhões do porto do Itaqui. Esse sim, o povo quer o fim do desmandos no governo do Maranhão.

  6. Quem tem que renunciar é tu, dinóquio sorvetao! Certamente Maranhão chegaria a um final de ma dato comunista melhor do que tua gestão, que do trouxe maus misérias pro nosso pobres estado

  7. Por quê ele não faz o que sugere pro Bolsonaro e entrega o governo pro Carlos Brandão?
    Ninguém aguenta mais a gestão desastrosa dele que já não presta desde antes do Corona vírus.
    A raiva dele é que o governo da Roseana foi melhor.

  8. Pingback: Carlos Bolsonaro critica Mourão por reunião com Dino, que reage - Gilberto Léda

  9. Pingback: Carlos Bolsonaro critica Mourão por reunião com Flávio Dino, que reage – Portal Rio Parnaíba

  10. Pingback: Flávio Dino volta a elogiar Mourão após reunião sobre a Amazônia - Gilberto Léda

  11. Pingback: Flávio Dino volta a elogiar Mourão após reunião sobre a Amazônia – Siga Notícias

Os comentários estão fechados.