Covid-19: São Luís é a 5ª capital do país em mortes por milhão de habitantes

Informação é de João Gabbardo dos Reis, do Ministério da Saúde (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A cidade de São Luís é a quinta capital do país em número de mortos por novo coronavírus (Covid-19) a cada 1 milhão de habitantes.

A informação foi divulgada na noite de ontem (11), no Twitter, pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

Segundo o número dois da pasta, a capital maranhense tem 14,5 mortes para cada 1milhões de habitantes – à frente estão São Paulo, Fortaleza, Recife e Manaus. Os dados têm como base boletim do Ministério da Saúde de sexta-feira.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, também do dia 10 de abril, São Luís tinha 288 casos confirmados, com 19 óbitos (veja mais).

11 pensou em “Covid-19: São Luís é a 5ª capital do país em mortes por milhão de habitantes

  1. Tem outro detalhe: na data de hoje o pará tem 11 mortes, o piauí tem 7, tocantins não tem nenhuma morte (todos estados fronteiriços com o MA com número de falecimentos aparentemente controlados) e o estado tem 21 que faleceram. Na data do decreto N° 35.714, de 03/04/2020 que permitiu a abertura dos patrocinadores do desgovernador (centro elétrico, potiguar, óticas diniz etc.) tinha somente um óbito. Após isso, os números de mortes cresceram 2.000% e o de infectados, 290%. Só para efeito de comparação, o pará na mesta data teve um aumento de 1000% nas mortes e 189% de contaminados.
    Ou seja, o número de mortes e contaminados explode no MA em relação aos vizinhos. E ainda querem prender quem está na praia e o idiotão preocupado com bolsonaro.

  2. Desculpa mais é mentira,pois nem todas as mortes nao foram por coronavirus….
    O laudo tem q ser feito por um órgão de responsável e sério, o exército

  3. Grande parte da populacao, incentivada por um MARGINAL VAGABUNDO, MILICIANO e ASSASSINO travestido de Presidente ( eleito pir uma manada de analfabetos) ignora COMPLETAMENTE o isolamento social.
    Em persistindo essa insanidade dessa corja de analfabetos que seguem as orientacoes desse MARGI AL, dentro de no maximo de 30 dias o Brasil será o maior produtor de CADAVERES do planeta.

    • Tu és tão inteligente, q teve a coragem de votar numa ANTA, chamada Dilma duas vezes….mostra o teu nível de inteligência. Marginal esquerdopata !!!

  4. Bom dia Gilberto, verifique como ficará a questão do porto São Luís, cujo decreto foi cancelado.

  5. Pingback: SUBIU PARA 64 recuperados da Covid-19 no Maranhão - Mídia São Luís

  6. Pingback: Maranhão tem 64 recuperados da Covid-19, diz boletim da SES - Gilberto Léda

  7. Para esses IDIOTAS ANALFABETOS, lembro que, quando os resultados para presença do COVID 19 saírem para mortes ocorridas no Piauí, Tocantins e até mesmo para o Maranhão, as o numero de MORTES CONFIRMADAS POR COVID 19 deverão TRIPLICAR.

  8. Esse amigo da Onça , deve ser o próprio Pinóquio, travestido de governador! pra defender uma imundice dessa!

  9. Pingback: São Luís vive situação de emergência por casos de Covid-19 - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.