Carlos Lula registra chegada de 107 respiradores ao MA: ‘Esperança’

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, postou há pouco imagens dos 107 respiradores adquiridos da China chegando ao Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado.

Mais cedo, o governador Flávio Dino (PCdoB), havia anunciado o embarque do material em São Paulo (reveja).

Lula manifestou-se assim, no Twiter, sobre a chegada da remessa:

“A esperança acaba de aterrissar! Já estão em solo maranhense mais 107 respiradores para fortalecer a luta contra a #COVID19. Os equipamentos vieram da China e são indispensáveis no cuidado dos pacientes com síndrome respiratória. Que sejam bênção e restaurem a saúde de muitos!”, declarou.

Os respiradores foram adquiridos pelo Maranhão a partir de um esforço coordenado pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), com as empresas Ômega Energia, Alumar, Eneva, Grupo Mateus, EDP Linhas de Transmissão, Suzano, Gera Maranhão Energia, Universidade Ceuma, Heineken, Lavronorte, Fribal, Grupo Maratá, Comercial Rofe, Centro Elétrico, Potiguar, Roque Aço Cimento, Revest Com. e Serviços, COC, Dínamo Engenharia, Faculdade ISL Wyden, Vale, Canopus, Sinduscon, Silveira Engenharia, Dimensão Engenharia, Construtora Escudo, Lua Nova Engenharia, Alfa Engenharia, RJ distribuição, RBC Construções e Constans.

10 pensou em “Carlos Lula registra chegada de 107 respiradores ao MA: ‘Esperança’

    • Corrigindo: …. para depois vender a muleta, a cadeira de rodas, a protese etc. A china nao doa nada.

  1. Era bom se esses PREFEITOS , DEPUTADOS, SENADORES E GOVERNADOR, juntos fizessem (Postos do SAMU) nas Cidades que não tem, isso ajudaria muito a salvar vidas de pessoas humildes.

  2. Só não ficou claro qual foi a participação desse monte de empresas no negocio. Se ajudaram a pagar, o desembolso de cada uma foi uma migalha que anda longe dos favores e benefícios que recebam do nosso falido Estado. Se participaram só no tráfico de influencia, esses chineses miseráveis que infectaram o mundo, por comer porcaria, vão cobrar muito caro do nosso falido Estado. Em ambos os casos a participação do pateta do Secretário de saúde foi insignificante.

  3. O centro de testagem para o Covid 19 na Beira-mar destinado aos profissionais da saúde não consegue atender a demanda porque distribuem poucas senhas hã muitas pessoas, as autoridades de saúde deveriam criar outro mecanismo para as pessoas que trabalham na saúde fazerem os testes de forma rápida porque estão lidando com os infectados, mas não podem comprometer sua saúde e de seus familiares.

  4. Pingback: 107 respiradores comprados da China foram doados por empresários ao MA - Gilberto Léda

  5. Pingback: Desde a chegada de 107 respiradores, governo entregou 61 leitos de UTI - Gilberto Léda

  6. Pingback: Desde a chegada de 107 respiradores, governo entregou 61 leitos de UTI – Blog do Samuel Bastos

Os comentários estão fechados.