Edilázio critica ‘festa com chapéu alheio’ de Dino sobre 107 respiradores

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) utilizou as redes sociais para criticar o governador Flávio Dino (PCdoB) por usar a chegada de 107 respiradores da China para fazer propaganda do governo.

Segundo o parlamentar, o comunista faz “festa cm chapéu alheio”.

“A ação é louvável, mas fica feio quando o governador omite o fato de que empresários maranhenses adquiriram e doaram os respiradores que serão usados no combate ao Covid-19 no estado do Maranhão. Ainda por cima, faz campanha política com a situação em plena crise. Vergonha!”, postou, no Instagram.

Como mostrou o Blog do Gilberto Léda mais cedo, o governador do Maranhão não tem feito muita questão de mencionar que a compra dos respiradores foi uma doação de empresários maranhenses. Pelo contrário, em sua conta do Twitter ele tentou fazer parecer que foi uma aquisição do Estado (reveja).

10 pensou em “Edilázio critica ‘festa com chapéu alheio’ de Dino sobre 107 respiradores

  1. Esse Governador ,é um grande demagogo. Nao é atoa que Mateus, Centro Eletrico ,Potiguar nao fecham. É BRASIL

  2. É estranho a falta de transparência. Quais empresários fizeram a aquisição? Essa informação é de interesse público exatamente porque o governador fatura politicamente.

    • O material, que chegou ao Maranhão na noite de terça-feira (reveja), foi adquirido a partir de um esforço de dezenas de empresas. Veja abaixo quais:

      Ômega Energia, Alumar, Eneva, Grupo Mateus, EDP Linhas de Transmissão, Suzano, Gera Maranhão Energia, Universidade Ceuma, Heineken, Lavronorte, Fribal, Grupo Maratá, Comercial Rofe, Centro Elétrico, Potiguar, Roque Aço Cimento, Revest Com. e Serviços, COC, Dínamo Engenharia, Faculdade ISL Wyden, Vale, Canopus, Sinduscon, Silveira Engenharia, Dimensão Engenharia, Construtora Escudo, Lua Nova Engenharia, Alfa Engenharia, RJ distribuição, RBC Construções e Constans.

  3. Ja é normal esse governador se apropriar e se vangloriar com as coisas alheias.
    Não é transparente, não tem coerência. O seu secretario de saúde é totalmente alienado, não é técnico da área. Isso se mostra claramente nos seus discursos.
    Infelizmente este é o Maranhão que temos pra agora.

  4. Incoerência, dos governos estadual, e municipal: Impõe restrições em comércios, e outros locais, mas diminui a frota do transporte coletivo, obrigando as pessoas que precisam, a andar agora, em coletivos lotados, com um risco altíssimo de contágio. Ilude-se quem pensa que uma simples máscara vai dar proteção!! UMA IRRESPONSABILIDADE QUE DEVE SER COBRADA DO INOPERANTE PREFEITO E DO INCOMPETENTE GOVERNADOR.

  5. gostaria de saber,antes de qualquer coisa o que o deputado edilazio já fez para essa crise? melhor, para a saúde do maranhão durante todos os mandatos dele, inclusive quando era deputado estadual. ate pouco tempo estava criticando de forma preconceituosa a construção de um porto na área da península, criticando a presença de pessoas da baixada maranhense desembarcando na área nobre de sao luis.

  6. Pelo pronunciamento desse mequetrefe eu jurava que era compra feita pelo estado, mas partindo dele, nao foi surpresa saber que se apropria de feitos alheios pra se promover.

Os comentários estão fechados.