Prefeito de Teresina critica flexibilização de isolamento no interior do MA

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, mandou nesta segunda-feira (20) um recado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Por meio de um vídeo espalhado nas redes – já que o chefe do Executivo estadual maranhense não respondeu mensagens de WhatsApp -, o gestor da capital piauiense criticou as medidas do comunista que flexibilizaram o isolamento social no interior do Maranhão, permitindo aos prefeitos a edição de decretos locais sobre o assunto (saiba mais).

Segundo Firmino Filho, essa liberação já começa a ter impactos na saúde de Teresina, que é a referência para moradores de muitos municípios maranhenses.

“Governador, nós vamos ter muita dificuldade em atender ao povo do Maranhão como sempre atendemos, são nossos irmãos, nossos amigos. Governador, fundamental que nós possamos ter medidas seguras por todo o estado do Maranhão. Esse é um apelo que eu faço como prefeito de Teresina”, afirmou.

Para o prefeito, as decisões tomadas aqui no Maranhão refletem no Piauí.

“A ideia é de existir uma colaboração entre o Piauí e o Maranhão, entre Teresina e o Maranhão, que nós estamos nos dirigindo ao senhor. Nós estamos extremamente preocupados com o que pode acontecer com a liberação, com o levantamento da quarentena pelo Maranhão afora. Muitos desses pacientes infectados estão correndo para a cidade de Teresina. Aquilo que é feito aí, tem repercussão em Teresina”, diz o prefeito.

2 pensou em “Prefeito de Teresina critica flexibilização de isolamento no interior do MA

  1. Pingback: Ignorado por Dino, prefeito monta barreiras na divisa Teresina/Timon - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.