Jornalista Douglas Pinto já está curado da Covid-19

O jornalista Douglas Pinto, da TV Mirante, anunciou hoje (23), durante entrevista ao programa Ponto Final, com Jorge Aragão, na Mirante AM, que está recuperado da Covid-19, após cumprir quarentena em casa.

Segundo o repórter, a demora na divulgação do exame foi o que mais o prejudicou, já que ele acabou contaminando familiares antes de saber que estava efetivamente com a doença.

“O problema é que a gente demora muito a saber o resultado do exame. Mas graças a Deus eu estou curado. Eu não tenho mais um sintoma do vírus. Eu já cumpri a quarentena e hoje tenho ainda uma tosse que estou tratando com xarope”, disse.

Veja o relato do jornalista:

“Eu comecei a apresentar os sintomas no dia 8 de abril. Eu comecei a sentir uma febre, após uma dor de cabeça, tudo muito leve, mas ao dormir foi aumentando. Na madrugada eu já não conseguia nem levantar. Comecei a tomar a medicação e, durante quatro dias, veio a tosse seca, coriza e diarréia também. No quinto e sexto dia eu tive uma dificuldade de respirar. Eu sentia um cansaço. Mas eu tive asma quando fui pequeno, aí vem aquela dúvida. Mas conversava com os médicos infectologistas e continuava em casa, pois o quadro não era ainda o de ir para um hospital. Fui me tratando em casa com paracetamol e azitromicina, vitamina C. Infelizmente aqui em casa todos acabaram contraindo, embora eu tenha saído de casa para não passar a doença para os meus pais. Mas o resultado demora tanto que quando saiu o resultado eu já estava cumprindo o último dia do isolamento social. Graças a Deus que meus pais estão bem, inclusive a minha mãe, que sofre de vários problemas de saúde, vinha tomando alguns remédios que reforçam a imunidade e isso acredito que ajudou bastante pois ela está bem e está está cumprindo hoje o último dia da quarentena. No meu caso, o mais grave que eu tive foi a falta de ar mesmo. A minha mãe teve uma recaída no início da segunda semana, mas reagiu bem e está bem agora, também aqui em casa. A pior fase passou sem maior gravidade”, contou.

15 pensou em “Jornalista Douglas Pinto já está curado da Covid-19

  1. Lamentavelmente a demora dos resultados e o poucos testes resultam na situação do jornalista. Acredito que semelhante a ele temos muitos casos sem nenhum controle e cujo resultado é o aumento de contagio. Falta um plano de contenção da pandemia. As secretarias de saúde estão focando somente no isolamento social, que é certo, mas não é tudo e nem solução. E na real, a pandemia está dando um drible na administração pública brasileira por falta de um real planejamento de saúde.

  2. Verifique se o pai de Mieko Wada nao morreu da covid19.
    E a covid19 nem quis o DP. Era muito para ela.

    • Disse não: Disse só: “O problema é que a gente demora muito a saber o resultado do exame. Mas graças a Deus eu estou curado”

  3. Gilberto, Graças a Deus um boa notícia!
    ‘Nosso repórter milagroso ‘ ainda tem muitos anos de vida, de trabalho, precisamos das matérias, dos memes dele, é um profissional brilhante, dedicado, tô muito feliz, que ele volte logo pra TV!
    Obrigada Deus, pela recuperação de Douglas Pinto, vou continuar rezando por você!

  4. Pergunte SE ele e os familiares dele entraram nas estatísticas como contaminados pelo COVID19 ????
    Hoje, neste momento, conheço pelo menos 18 pessoas que estão com o novo Coronaviros e estão se tratando em casa. Pnelo menos a metade passou, pelo menos para consultas e exames , em unidades de saúde do Estado ou da rede Privada . Muitos contaminados estão se tratando com médicos particulares, EM CASA.
    Infelizmente, só quando o caso se agrava ., procura-se as unidades de saúde (públicas e privadas) e os casos passam a ser então monitorados (entram nas estatisticas ).Via de regra, o percentual de óbitos dentre esses pacientes ( casos notificados ) está sendo de 5%, isto é, a cada 1000 pacientes monitorados, 950 saem curados, mas…. 50 morrem..
    Como o PÓS DOUTOR EM MEDICINA, em EM MILICIA TAMBEM, já afirmou que 70% da população Brasileira vai se contaminar, teremos só no MARANHÃO , cerca de 5 milhões de infectados. Como a média dos infectados que procuram o sistema DE saúde (público OU privado ) É de 50%, teremos cerca de 3,5 milhões de “INFECTADOS OFICIAIS”. Como a taxa de mortalidade nesses casos e de 5%, teremos, segundo o DR. EM MILICIAS E ASSASSINATOS , algo em torno de 180.000 mortos SO NO ESTADO DO MARANHAO.
    Extrapolando para o BRASIL TODO, teremos mais de 5 milhões de mortes em decorrência da GRIPEZINHA , do RESFRIADOZINHO conforme foi definido pelo MARGINAL MILICIANO, LADRÃO , VAGABUNDO E ASSASSINO.
    Sorte que, para nosso consolo, mais de 90% dessas mortes acontecerão dentro do REBANHO DO GADO RASTEIRO que idolatra O VERME, MILICIANO, VAGABUNDO, LADRÃO E ASSASSINO pois afinal de contas DEUS É GRANDE.

    • Esse cara come muita merda estragada. A obsessão dele por bolsonaro é doentia e na verdade deve ser amor enrustido. Ele reclama da saúde estadual só que culpa o presidente. E o governador fica onde nesse caos, palhaço?

  5. acredito que a diferença da cura do Douglas pinto e a morte do roberto Fernandes ao contrair o corona vírus é que, o que morreu, era fumante e com certeza seu pulmão já estava comprometido e outro não era e também mais jovem e talvez não sofra de diabetes e pressão alta por isso foi curado.

  6. Pingback: Jornalista da Tv Mirante relata que está curado de covid-19; Mais dois profissionais da emissora são afastados | Diego Emir

  7. É isso aí bravo amigo Douglas Pinto. Que Deus te ilumine sempre para continuar esse trabalho sério, ético e imparcial no jornalismo maranhense em defesa das comunidades e da sociedade como um todo. Eu, minha família e nossos amigos, estamos felizes e agradecendo a Deus pela sua recuperação companheiro, ao mesmo tempo que compartilhamos com meu bravo amigo, a profunda dor pela perda do companheiro Roberto Fernandes onde mais uma vez ao companheiro Eurico Fernandes, família e amigos, grupo mirante e toda imprensa, força e proteção divina. A luta continua.

Os comentários estão fechados.