Idoso com Covid-19 morre em UPA à espera de leito de UTI em SLZ

Embora a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tenha informado, no último boletim epidemiológico divulgado, uma taxa de ocupação de 90% dos leitos de UTI exclusivos para infectados pela Covid-19 em São Luís (saiba mais), um paciente morreu neste sábado (25) sem ter sido admitido em uma das unidades disponíveis.

José de Ribamar Santos Rodrigues tinha 78 anos, era diabético e hipertenso. Segundo a família, ele estava desde quarta-feira (22) na UPA da Cidade Operária, aguardando transferência para uma UTI.

Mas morreu hoje, sem ser encaminhado ao tratamento intensivo.

6 pensou em “Idoso com Covid-19 morre em UPA à espera de leito de UTI em SLZ

  1. Caso típico da contradição entre a informação pelo Estado da existência de leitos de UTI disponíveis e a realidade de uma morte em que o paciente esperou por dias uma transferência que não veio.
    Caso a merecer investigação pelo Ministério Público, para apuração de responsabilidades. Esperemos que o Fiscal da Lei acorde de sua costumeira letargia, face o descaso do Estado com a vida do maranhense.
    Mais uma merecida Nota Zero à gestão Dino, para infelicidade do povo do Maranhão.

  2. ESSE ÓBITO VEM DESMASCARAR O SECRETARIO SIMPLICIO, QUE QUANDO QUESTIONADO SOBRE A SITUAÇÃO DAS UPAS POR NÃO TER ATENDIMENTO DIGNO A PACIENTES COMO VENTILADORES E OUTROS INSUMOS O MESMO SE DEFENDEU DIZENDO E DEFENDEU O GOVERNO DO MARANHÃO QUE ERAM VÍDEOS E DENUNCIAS ANTIGAS, E ESSE CASO, VEM RATIFICAR QUE O AS DENUNCIAS NÃO ERAM VAZIAS, O QUE REALMENTE FIZERAM FOI UMA GRANDE DIVULGAÇÃO COM A CHEGADA DESSES EQUIPAMENTOS DA CHINA COGNOMINANDO DE OPERAÇÃO DE GUERRA, MAS A GUERRA ERA PRA MATAR O POVO SOFRIDO DO MARANHÃO COM OMISSÃO..É LAMENTÁVEL!

  3. Quantos não ja se foram antes dele????? Brasil. So lembrando ,amanhã tem jogao na Global.
    Façam suas apostas no bolão.

  4. Isso tem que ser investigado. Ou tem vaga na UTI ou não tem. E se não tem, Flávio Dino mente. Infelizmente o governador aparelhou todo o Estado. Ninguém o investiga ou o contesta.

  5. ESSE DINÓQUIO COM ESSE ADVOGADO SECRETÁRIO DE SAÚDE ‘ QUE NAO DÁ UMA ENTREVISTA- SÓ SABEM FAZER PROPAGANDA ENGANOSA, TÍPICA DO COMUNISMO. DIVERSAS PESSOAS ESTAO VOLTANDO DAS UPAS E OU HOSPITAIS DINOQUIANOS SEM SEREM SEQUER ATENDIDOS.
    ESSE CARA É INA GRANDE AMEAÇA PARA O BRASIL. O MARANHÃO ENTÃO, NEM SE FALA…, JA TÁ NO FINDO DO POÇO MESMO.
    XÔ DINÓQUIO SORVETAO!

  6. Pingback: Há, ou não há? - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.