O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) divulgou nesta quarta-feira (29) um vídeo para rebater ataques que haviam sido feitos contra ele pelo deputado Duarte Júnior (Republicanos) na sessão remota de segunda-feira (27) da Assembleia Legislativa.
Na ocasião, debatia-se a proposta de redução de mensalidades escolares durante a pandemia (saiba mais)e o parlamentar do Republicanos apresentara uma emenda que beneficiaria os estabelecimentos de ensino.
A emenda foi rejeitada (reveja), mas, antes disso, Duarte partiu para o ataque. “Lamento posturas oportunistas como do deputado Yglésio Moyses, por estar, neste momento, durante a sessão, colocando fake news em grupos de WhatsApp, falando que eu não defendo o desconto nas mensalidades. Postura imatura, postura insana, que não deve contaminar o Parlamento
num período de pandemia, num período onde nós devemos nos unir”, disse.
Yglésio reagiu hoje. Divulgou trecho da sua manifestação na sessão apontando projetos que Duarte teria copiado ou dos quais teria tentado se apropriar, mesmo não sendo autor. Ele também afirmou que o colega parlamentar usa blogs para atacá-lo.
E apresentou uma série de recortes de notícias envolvendo o nome de Duarte para arrematar: “Eu não preciso dizer quem é oportunista, quem é insano, quem é imaturo e, especialmente, quem é criador de fake news”, declarou.
Veja:
Duas […] deslumbradas.
Dois oportunistas. São Luís não merece nenhum dos 2.