2º dia de lockdown em SLZ ‘foi ruim’, afirma juiz: ‘hora de punições’

O juiz Douglas de Melo Martins, autor da decisão que determino ao Estado a decretação do lockdown na Região Metropolitana de São Luis, reconheceu ontem (6), durante entrevista à rádio Nova FM, que o segundo dia de bloqueio “foi ruim”.

Para ele, houve baixa circulação de pessoas no primeiro dia, mas, na quarta-feira, ocorreu burla às regras.

“Eu acompanho o que está acontecendo. Do que tenho eu tenho visto, nos meios de comunicação, a minha análise é que o primeiro dia foi bom, as pessoas cumpriram. Viu-se, de logo, uma redução de mais de 60%, segundo dados da SMTT, da movimentação de veículos. Já no dia de hoje, eu percebi, pelo noticiário, que o nível de adesão caiu. Um número de pessoas muito grande passou a circular pela cidade. Então, na minha avaliação, o primeiro dia foi bom, o segundo dia foi ruim”, declarou.

O magistrado defende que, após dois dias de orientações e esclarecimentos à população, é hora de as autoridades começarem a fazer valer o decreto e aplicar sanções a quem desobedecer as ordens de isolamento.

“Eu penso que o futuro, dos próximos dias, dependerá, agora, das outras providências que são necessárias adotar. Nos primeiros dias é natural que a atuação seja só de conscientização, de orientação. E, do que eu percebi, até agora ninguém foi multado, ninguém foi punido, ninguém foi conduzido a alguma delegacia de polícia. Mas, ao que parece, ao meu sentir, a partir de amanhã [hoje], talvez, já que á tivemos dois dias de orientação, dois dias só de conscientização, dois dias só de esclarecimentos, penso que seria a hora de começar a aplicar punições”

10 pensou em “2º dia de lockdown em SLZ ‘foi ruim’, afirma juiz: ‘hora de punições’

  1. Tanta audácia, tanto ativismo desnecessário! Ele tinha que punir primeiro por crime de desobediência eram os prefeitos e o governador do estado que parece que não estão fazendo o povo cumprir a sua decisão? No entanto, fala como se fosse o Governador do Estado ou como um homem da ciência médica?

    • Muita gente deve estar se cagando de medo desse juiz que se auto denomina um deus !!
      Agora quando e pra encarar autoridades a sua altura como promotores etc começa a se cagar todo.

  2. punir a galera da periferia que tem que sair para conseguir comida. e fácil ele falar isso. casa boa. internet boa Netflix. dispensa abarrotada de comida. dinheiro na conta mesmo se não trabalhar. agora que multar e prender quem tá atrás do sustento. pq em vez disso. na hora que o cidadão foi pego pela polícia pergunta pq tá na Rua. ele disse pq lá em casa não tem comida. ai pedi para a polícia levar para cada dele e ele manda abrir a sua dispensa gorda e distribuir a essa pessoa. ele não vai fazer isso. pq é mais FÁCIL fazer decisões para aparecer e querer virar desembargador.

  3. Vai ter quer recolher/prender/multar 40% da população que insiste em sair de casa!
    Pra esses 40% os números de mortos pela covid-19 ainda está baixo…

  4. Esse povo só pensa em roubar o dinheiro do povo. Se tem exceções, certamente haverá movimento nas ruas. Tem pessoas saindo pra trabalhar em seus carros pq essa é a única opção, Pois são obrigadas a trabalhar, aí vai multar o cidadão?!

    • Este juiz pensa que é o que,uma desgraça desse que punir o povo, fica olhando mirante essa TV lixo,fica procurando um povinho pra mostrar que o povo ainda estão nas ruas,o povo precisa de dinheiro e comer ,vc juiz de merda ganha bem,o governador tem dinheiro povo ficar em cada passa fome,não vejo esse governador destribuir uma sesta básica pra ninguem.

  5. Judiciario legislando. É o fim da picada. Use sua mascara, lave as mais e vida que segue.

  6. A justiça tinha que multar o governo do estado que parece que ainda não entendeu o que é lokdown.o juiz determinou e o Estado tem que cumprir

Os comentários estão fechados.