Flávio Dino reclama de críticas ao lockdown na Ilha de São Luís

O governador Flávio Dino (PCdoB), pelo visto, não tem recebido bem as críticas de que tem sido alvo em virtude das falhas no lockdown decretado na Ilha de São Luís.

Nesta sexta-feira (8), durante entrevista coletiva, ele não citou nomes, mas fez uma clara reclamação à parte da imprensa que tem-se mantido vigilante quanto à necessidade de endurecimento de medidas para fazer valer o bloqueio.

“Às vezes ouço críticas de que o lockdown não está funcionando. Porque há uma ideia falsa, talvez até um desejo de pessoas com más intenções, que nós iríamos promover uma espécie de regime mais duro do que o regime penitenciário, que haveria encarceramento em massa, que a polícia iria perseguir pessoas nos bairros e algemá-los, e arrastar ao cárcere”, destacou.

O governador afirmou que a polícia está autorizada a fazer cumprir o decreto, com medidas coercitivas até, mas apenas em último caso.

“Enquanto eu tiver a honra de governar o Maranhão, cenas insensatas não serão autorizadas. A Polícia está autorizada pelo Judiciário a adotar todas as medidas coercitivas necessária, porém, como último caminho”, completou, antes de disparar contra os críticos:

“Os mesmos que hoje criticam, atacam, às vezes, infelizmente, mentem sobre o lockdown, seriam os mesmos que estavam com seus celulares em punho, desejosos de filmar cenas de pessoas sendo algemadas na porta das suas casas”.

9 pensou em “Flávio Dino reclama de críticas ao lockdown na Ilha de São Luís

  1. “talvez até um desejo de pessoas com más intenções, que nós iríamos promover uma espécie de regime mais duro do que o regime penitenciário, que haveria encarceramento em massa, que a polícia iria perseguir pessoas nos bairros e algemá-los, e arrastar ao cárcere”

    Isso ta estampado na cara da oposição, tem nem como esconder

    Com essa fala ele cortou na raiz

  2. Pergunta pro Governador quantos “médicos” sem CRM estão trabalhando nos hospitais da cidade. E o mais grave, médicos sendo coagidos a “ensinar” medicina para essas pessoas! Lembrando que é ilegal o exercício da medicina por pessoas sem diploma brasileiro ou revalidado.. cadê o MP pra acabar com essa bagunça!?

  3. O problema não é “arrastar ou surrar alguém”. Tem uma Lei ? Então devemos cumpri-la. As feiras de nossa capital estão todos os dias lotadas, não só de pessoas que fazem compras como, também, de barracas abertas que não vendem nada de essencial. É como se fosse num dia normal. Aglomeração, tosse, espirro , contato corpo a corpo (o que é típico de grandes aglomerações) o que constitui um verdadeiro desrespeito com aquilo que se pretende atingir com o lockdown.

  4. Em meio a todos esses decretos instituídos pelo governador Flávio Dino, e , com mais esse novo decreto que foi lançado hoje, muitas pessoa e profissionais e empresas estarão autorizadas, e livres a circulação. Não olhei nenhum artigo, dando o direito de circulação aqueles que estão na linha de frente pra manter a ordem e fazer cumprir a Lei. Nesse caso, os Policias.

  5. Mentiroso safado, será que ele não viu como um policial militar tratou as pessoas hoje num coletivo????

  6. Esse Gov. Dino é um poço de contradições: diuturnamente tudo critica nos atos do Presidente da República; contudo, não sabe conviver no ambiente democrático onde o gestor público deve de bom grado receber críticas como contribuições da sociedade para aperfeiçoamento da gestão.
    Dino não engana mais; os eleitores maranhenses já o conhecem.

Os comentários estão fechados.