O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) emitiu hoje (12) uma nota oficial depois de haver sido denunciado [pelo procurador regional eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, por aparecer em redes sociais usando máscara de proteção com o número e a logomarca do partido.
A atitude chegou a ser repudiada ontem (11) pelo presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha, na abertura de sessão plenária virtual (reveja).
Segundo o parlamentar, a máscara foi um presente “de uma amiga”. Ele acrescentou que, após publicar a foto, alguns seguidores o procuraram, mas ele não tinha o material para distribuir.
“Soube que fizeram algumas, por iniciativa própria, em pequena quantidade, e não para distribuir a população”, declarou.
Leia a nota na íntegra.
Em função da polêmica que se formou por conta de uma postagem que fiz na minha rede social, usando uma máscara com as cores e o número do meu partido, o PL, venho esclarecer alguns fatos.
Ganhei a referida máscara de uma amiga. Tirei uma foto com a máscara e divulguei nas minhas redes sociais, mas fazendo alusão, no texto do post, tão somente à importância de usarmos máscara nessa era de pandemia.
Muitos seguidores, gostaram da máscara personalizada e até me solicitaram, porém eu não tinha em quantidade para distribuição e soube que fizeram algumas, por iniciativa própria, em pequena quantidade, e não para distribuir a população. E isso foi o suficiente para pessoas mal intencionadas fazerem uma montagem da minha foto individual com uma foto de determinada quantidade de máscaras que outra pessoa divulgou, como se observa na postagem.
Essa é a verdade dos fatos. Infelizmente a política, maldosamente, tem dessas coisas: perseguições com montagens, com deturpação dos fatos, principalmente quando um político se destaca no seu trabalho.
Por outro lado, quero aqui enfatizar minha preocupação e do meu partido com algo mais relevante, que é o momento difícil que estamos enfrentando.
Vale lembrar que nossa bancada federal do PL tem realizado importantes ações no combate ao CORONAVÍRUS. A meu pedido, já alocamos recursos para vários municípios maranhenses sendo que desses, mais de 20 milhões já foram pagos e ainda há muito mais a ser liberado, com o objetivo de dar maiores condições para esses municípios, no enfrentamento à Pandemia, a exemplo de Zé Doca que com esse recurso estará inaugurando na próxima semana um hospital de campanha.
Isso, sim, vale a pena ser divulgado.
Continuarei buscando sempre fazer o melhor pelo povo do nosso Maranhão.
Deputado Federal Josimar Maranhãozinho
Kkkkkkkkk. Só rindo mesmo. Sera que a justiça acredita. Em papai Noel? É debochar da inteligência da Justiça!
Essa aí pensa que engana quem ?
Se elegeu com poder econômico, elegeu a parentada devido ao poder econômico e diz que ganhou de amiga ?
Tanta coisa grave pra eles estarem se preocupando, vamos ajudar nosso próximo nesse momento difícil dessa pandemia. Como o deputado Josemar tá fazendo em vários municípios. Meus parabéns deputado, por tá ajudando milhares de famílias do nosso querido maranhão
Esse faz política com tudo ,não tem escrúpulos essa é a vdd
Tô pensando que essa justiça ia fazer alguma coisa mas depois me lembrei que Maranhão terra de muro baixo.
Pingback: Detinha deve sofrer ação eleitoral por distribuição de vale-compras - Gilberto Léda