A vereadora Raimunda Helena Costa Oliveira da Silva, de Buriti Bravo, partiu para o desespero na tentativa de se manter no cargo.
Prestes a ser cassada pela Câmara em virtude de uma ação de improbidade administrativa – por acúmulo de cargos -, ela anda comentando na cidade que o caso será julgado pelo juiz titular da Comarca de Colinas após ingerência sua no processo.
Raimunda Helena da Silva ingressou com mandado de segurança na Justiça para tentar barrar o processo de cassação. O pedido da parlamentar seria inicialmente julgado pela juíza de Passagem Franca, Verônica Rodrigues Tristão Calmon, que, no entanto, declarou-se suspeita de apreciar a matéria.
Depois disso, a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) determinou a distribuição dos autos ao magistrado da cidade vizinha.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, até mesmo aliados da parlamentar acreditam que sua estratégia só a prejudica no processo de cassação, cuja votação está marcada para esta sexta-feira (29).
Denúncia
De acordo com a ação que tramita na Câmara de Buriti Bravo, Raimunda Helena Costa Oliveira da Silva é alvo de denúncia com pedido de cassação do mandato “por infração político-administrativa de acúmulo ilegal de cargos, caracterizando-se em ato de improbidade administrativa e procedimento de modo incompatível com a dignidade da Câmara (art. 7º, incisos I e II do Decreto-Lei nº 201/67)”.
O presidente da Casa, vereador Wermeson de Morais, diz que o processo foi recebido legalmente pelo plenário, e que é o colegiado quem determinará o destino da parlamentar. Ele atribui à disputa política as acusações da vereadora processada de que houve ilegalidades no trâmites do caso.
É mais uma que se acha igual ao “presidente”, ou seja, acima da lei.
Esse tipo de declaração só mostra o desrespeito que algumas pessoas tem mantido em relação ao Poder Judiciário, tratando-o com desprezo.
Infelizmente esquecem que vivemos num Estado democrático de direito e como tal um dos seus pilares é exatamente um Poder Judiciário forte e independente, livre de amarras que queiram lhe colocar.
Se errou, a até agora vereadora tem pagar por isso.
Simples assim.
Esse tipo de bravata não irá lhe ajudar.
Ao Júnior, das duas uma, ou é aliado político da situação de Buriti Bravo ou não conhece a professora Raimunda Helena. Quem, em sã consciência, há de tentar intimidar o judiciário? Busque informar-se dos fatos, ouça os dois lados e emita sua opinião. Emitir opinião após conhecer apenas um dos lados e sem a certeza de que as informações são verídicas é no mínimo ignorância.
Kkkkkkkk Recebeu quanto pra postar isso blogueiro? Esse Vereador Jogador de Pife tá fazendo isso pra livrar um ex prefeito condenando por corrupção, que quer voltar ao poder e o Jogador de baralho que ser o candidato a você dele. Esse país é uma vergonha mesmo, tomara que a justiça seja feita, se não esperamos que o povo a faça. Esses blogueiros nunca mudam. Aprove meu comentário kkkkk
Pingback: Vereadora de Buriti Bravo nega que tenha tentado intimidar Justiça - Gilberto Léda