Adriano critica postura de Dino de olho em 2022: ‘Populismo barato’

O líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Adriano Sarney (PV), repudiou em seu perfil, em rede social, a tática adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para tentar promover-se nacionalmente. 

Apesar de não citar o nome, Adriano fez referência aos mais recentes ataques do comunista contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Dino é virtual adversário do presidente no pleito de 2022, quando Bolsonaro terá a prerrogativa de pleitear um segundo mandato.

“Dino é mestre na tática de rotular adversários políticos. No Maranhão insistiu no uso do ´Oligarquia’, pegou. Agora, a nível nacional, já partiu para a palavra ‘milícia’. Reparem que ele usará variantes dessa palavra sucessivamente. Conheço esse populismo barato há anos”, pontuou. 

Na semana passada, Flávio Dino comentou em seu perfil, no twitter, a operação da Polícia Federal que realizou buscas e apreensões no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal, que apura suposto esquema de produção de fake news e ameaças à Corte.

Na ocasião, ele afirmou que milicianos atuam na rede são “perigosos”. A declaração de Dino ocorreu somente após parte da mídia apontar apoiadores do presidente da República como possíveis envolvidos nas fake news. 

“Milicianos digitais fraudam a democracia e corrompem a sociedade. Espalham ódio e inviabilizam o diálogo. Desestruturam famílias e incentivam ilegalidades. Cometem e acobertam crimes. Em suma, são indivíduos perigosos”, pontuou, na ocasião.

No fim de semana, Dino voltou a tratar do tema e classificou Bolsonaro como o líder de “golpistas”. 

“Já que agora golpistas sabem que não mandam nas ruas, o ideal é que eles voltem para suas casas e parem com a indústria de fake news. E o líder deles, que é o atual presidente da República, deve passar a cuidar com seriedade do maior problema do Brasil no momento: o coronavírus”, afirmou. 

11 pensou em “Adriano critica postura de Dino de olho em 2022: ‘Populismo barato’

  1. Que fase do Adriano, virou bolsonarista. É assim Flavio Dino nada de braçada, sem oposição relevante, para consolidar imagem nacional.

  2. Calma aí, sr. Adriano. Quem pôs a alcunha de oligarquia a sua família não foi Flávio Dino. Este nome precede a relevância política de Flávio Dino. E não é só um rótulo não, este nome representante exatamente o que sua família é no Estado do Maranhão.

  3. A família Sarney em queda livre politicamente, só sobrou este deputado com mandato. Dino foi cirúrgico, detonou tds os outros.

  4. Não adianta esse comunista espernear, gritar, porque ninguém bota nele nem pra sindicato de galinheiro. Jamais ele será presidente do Brasil. O Maranhão está decepcionado com esse desgoverno.

  5. O Maranhão, tá vivendo do que, quais os investimentos e etc, em contrapartida Bolsonaro ganha terreno, haja vista, todos os recursos que o governo federal, manda para o Maranhão.

  6. O deputado Adriano falou uma coisa que é tão certa e as pessoas não conseguem ver. Abram os olhos!! Esse Flávio Dino usa dessa tática há anos! Não passa de um populista barato!!

  7. Adriano Sarney tá é certo! Flávio Dino não passa de um populista barato! Quem não conhece o sapo Dino vai dizer que ele não calunia as pessoas e nem dispara fake news… coitados… caiam na real!!!

  8. Concordo. Chega de populismo barato. É muito fácil jogar para setores da opinião pública, fazer o discurso populista, o discurso fácil, jogar para setores da sociedade.

  9. Só bobagens desse comunista aloprado! O Estado do Maranhão jogado as traças com indicadores de pobreza do IBGE mostrando em níveis de países africanos e a única coisa que ele faz praticamente é pagar a folha do funcionalismo público, com as rodovias estaduais todas esburacadas, as ditas maiores obras dele todas emperradas misteriosamente apesar de ser realizadas com recursos do BNDES e CEF, a Covid explodindo em todo estado sem a população ter assistência hospitalar pública necessária em que pese o Maranhão já ter recebido fortunas e fortunas do Governo Bolsonaro, e agora sistematicamente aparece essa criatura criticando Bolsonaro sem a minima ressonância na tentativa de entrar no debate nacional pra querer embalar uma invencionice de candidatura a Presidente da República em 2022, é muita cara de pau!!!

  10. Só os apadrinhados e beneficiários do sistema perdulário implantado por FD é que apóiam o governo, e fora esse grupo no máximo ele tem apoio dos que são cegos pela ideologia.
    Que grande obra foi realizada por FD durante todo o tempo que ele está no governo? Quais indicadores sociais melhoraram? Quantos hospitais e escolas foram construídos aumentando a rede disponível?
    A resposta é nenhuma!
    FD não faz nada, não constrói nada e não melhorou em nada o Estado do Maranhão, sua única preocupação é atacar o Presidente da República e tentar assim ganhar destaque no cenário nacional.

Os comentários estão fechados.