VÍDEO! Covid-19 alastra-se pelo interior, e Socorrão volta a receber procissão de ambulâncias

No dia 15 de maio, o Blog do Gilberto Léda fez uma publicação sobre a falta que faria aos municípios os hospitais de 20 leitos entregues no governo Roseana Sarney (MDB) e tão criticados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Dizia o título da matéria: Com Covid-19 se alastrando, interior sofrerá sem hospitais de 20 leitos.

Menos de 20 dias depois, nesta terça-feira (2), surgiram imagens do pátio do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, lotado de ambulâncias, muitas delas justamente do interior. As imagens foram feitas por um profissional de enfermagem.

Esse é o destino lógico de doentes – mesmo que não infectados por Covid-19 – que não encontram atendimento nas suas cidades, ou em cidades maiores na mesma região. Mas ainda assim precisam de suporte médico.

Com as unidades quase que exclusivamente destinadas a pacientes de Covid-19, o jeito é correr para a Ilha.

E o resultado é o estrangulamento da rede também na capital.

7 pensou em “VÍDEO! Covid-19 alastra-se pelo interior, e Socorrão volta a receber procissão de ambulâncias

  1. Alguém sabe informar o número de hospitais de 20 leitos no Maranhão que foram construídos e entregues por Roseana Sarney em pleno funcionamento?

    Quantos Flávio Dino herdou em construção, concluiu e não equipou pra funcionar? E qual a quantidade de hospitais o comunista abandonou com a construção inacabada?

    Desses importantes hospitais de 20 leitos, independentemente da Covid – 19, quantos já estão funcionando pelo menos precariamente após a berradeira da população maranhense com o governador Flávio Dino?

  2. A minha cidade Colinas Maranhão, terra do Vice Governador, cidade comandada por sua família, já entrou milhões na saúde, verba do Covid já entrou e vai chegar mais 3.472.000.000 Treis Milhões e quatrocentos e setenta e dois mil,,se fosse investido no Covid pelo menos 10% seria bom demais para a população, não investem 3%:desse valor, resto evapora !

  3. E este desgovernadorzinho APEDEUTA, PATÉTICO E INCOMPETENTE, ainda fica gastando dinheiro público com propaganda alardeando que a saúde no Maranhão esta ótima.
    Este APEDEUTA E PATÉTICO vai paga muito caro o que ele esta fazendo com o povo do estado do Maranhão.
    Muito em breve nos livraremos deste verme maldito chamado de Flavio Dino, num futuro bem próximo esta pra será apenas um ex governador

  4. Aqui vai ter outro pico em aproximadamente 45 dias. Como se o vírus “estivesse chegando”.

  5. Pior que a gestão da saúde do Prefeito Edivaldo não existe em nenhum município, existe uma pactuação para atender pacientes de outros municípios, esse profissional que bateu essa foto, deveria falar dos setores de imagem do Socorrao Ique não tá funcionando, tipo tomografia e rx, isso que é um absurdo um Hospital de alta complexidade não funcionar nem Rx

  6. Pingback: Não é novidade - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.