O Supermercado Mateus pode ser multado em até R$ 100 mil por contra da aglomeração registrada na sexta-feira (5) durante inauguração do Mix do Olho d´Água, em São Luís, e por novos registros no sábado (6).
O estabelecimento foi alvo de uma fiscalização conjunta do Procon-MA e da Vigilância Sanitária, que flagraram o desrespeito ao Decreto Estadual nº 35.736/2020 e de outras normas.
A aglomeração foi detectada tanto dentro, quanto fora do supermercado.
Além do descumprimento das normas sanitárias, também foram observadas outras irregularidades, como a existência de balança de precisão disposta de forma inacessível ao cliente no setor de Hortifrut.
Com informações do Blog do Garrone
Com um governador sem crédito de confiança, sem carisma, sem liderança e sem competência alguma pra gerenciar a aplicação dos seus decretos, o maranhense ficou confuso e sem obedecer a nada no pico da doença! O nosso estado lamentavelmente está à própria sorte no indispensável gerenciamento do combate da Covid – 19? A decisão política do STF de deixar tudo aos encargos dos governadores e prefeitos foi erro crucial, estamos chegando num salve-se quem puder e sem a quem poder recorrer.
Poderoso como é o Mateus e alinhado com Flavio Dino, só acredito vendo. Não deixe de informar se as multas foram realmente lavradas.
D U V I D O.
Duvido que aconteça, mas deveriam ser multados, não só o do Olho d’agua.
Metheus multado. Piada da vez. Os precos subiram drasticamente, todos vem e cade o procom. Procom e nada é a mesma coisa. Tem um aplicativo qie nao funciona. Ai vem com uma reportagem que o MATHEUS PODE SER MULTADO repitindo PODE. SER KKKKK
Deveriam aumentar as fiscalizações em Supermercados, Clínicas pq estão tudo com aglomeração.