Funcionária de empresas envolvidas em fraude de máscaras tem cargo na Saúde de SLZ, diz PF

Um trecho do relatório da Polícia Federal no âmbito da “Operação Cobiça Fatal” – deflagrada ontem (9) contra um suposto esquema de superfaturamento na compra de 320 mil máscaras pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (saiba mais) – aponta aquele que pode ser o elo entre a Semus e os empresários já presos durante a investigação.

Trata-se de Silvia Giselle Soares Pinto, “aparentemente”, de acordo com os investigadores, mãe de um filho do empresário Sormane Silva Santana, ex-sócio e operador da Precision Soluções em Diagnósticos, alvo da ação.

Ela aparece como única empregada registrada e mora perto da sede da empresa. Além disso, figura ainda como empregada de outra firma investigada no esquema: a Global Diagnósticos.

Ainda segundo os federais, Silvia Giselle “possui vínculo empregatício com o Fundo Municipal de Saúde de São Luís/MA desde 05.04.2005; supostamente já trabalhou na instituição ‘Bem Viver’ e na empresa ‘Cobra Centro Oncológico’, ambas envolvidas na persecução penal denominada ‘Operação Sermão aos Peixes’ e aparentemente o pai do seu filho é (2) SORMANE SILVA”.

4 pensou em “Funcionária de empresas envolvidas em fraude de máscaras tem cargo na Saúde de SLZ, diz PF

  1. Eu sabia que isso podia explodir a qualquer momento. No Maranhão tem muito Lula, é Lula na saúde do município de São Luís e Lula na secretaria do Estado. Vocês não acham isso muita coincidência? Essas licitações, tanto no Estado como no município são todas cheias de esquema. Desde que o governador com uma canetada extinguiu a Central de Licitação do Estado, onde o gestor principal teria mais controle das compras de todo o Estado, mas como eles querem quanto pior melhor, optanram por extinguir a CCL. Era Maranhão terra de muro baixo.

    • Policia Federal, passa lá em Colinas Maranhão, faça um levantamento das licitações de lá, poderia escolher várias cidades, seria de grande importância esse trabalho, para verificar onde está indo o dinheiro público!

  2. Será que a “imprensa” vai mostrar tudo? O chefe do executivo municipal é Edivaldo Holanda, e ele paga bem, o JABÀ que ele libera para “jornalistas” é generoso……..

Os comentários estão fechados.