Roseana lamenta situação previdenciária do Maranhão em ranking

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) comentou ontem (14) a situação do regime de Previdência dos servidores públicos do Maranhão, que é considerada “bastante preocupante” pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, segundo informou reportagem do jornal Valor Econômico (reveja).

Chefe do Executivo estadual no ano em que o sistema previdenciário estadual registrou seu último superávit, em 2014, a emedebista disse que ficou “muito preocupada” com a notícia.

“É preciso que nossos governantes resolvam isso e não deixem os aposentados e pensionistas sem a sua renda”, declarou, em postagem no seu perfil do Instagram (veja aqui).

Segundo a reportagem, o Maranhão aparece entre os piores estados brasileiros no recém-criado Indicador da Situação Previdenciária de Estados e Municípios. O ranking elenca os entes por notas, de A a D. A nota do Maranhão é D.

No Indicador da Situação Previdenciária, apenas o Estado do Amazonas registrou a nota máxima (A). Por outro lado, nove — Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe — tiveram o pior desempenho (nota D). A avaliação, divulgada na semana passada, utilizou dados do ano-base de 2018, que foram enviados até julho de 2019, pelos entes federativos.

Um comentário em “Roseana lamenta situação previdenciária do Maranhão em ranking

  1. PELO MENOS NO GOVERNO DELA O SERVIDOR TINHA O SALÁRIO REAJUSTADO E PROGRESSÃO. COISA QUE NÃO EXISTE MAIS.

Os comentários estão fechados.