No Maranhão, PMs são processadas por brincadeira no TikTok

Um grupo de sete mulheres, integrantes da Polícia Militar do Maranhão, tornou-se alvo de uma sindicância interna após uma brincadeira em rede social.

Segundo os autos, as PMs fizeram uma espécie montagem – em que aparecem inicialmente de fardas, e logo depois com roupas de civis -, e compartilharam a performance no TikTok.

O vídeo ganhou repercussão e, posteriormente, foi compartilhado por terceiros no Instagram e no WhatsApp.

O encarregado da sindicância é o tenente coronel Raimundo Borba Lima.

Os nomes das mulheres serão preservados pelo blog para que elas não sejam “canceladas” antes do resultado final da apuração funcional – que, convenhamos, tem tudo para não ser favorável a elas, levando-se em consideração o histórico da corporação que integram.

8 pensou em “No Maranhão, PMs são processadas por brincadeira no TikTok

  1. Que coisa feia a PM tem que procurar ir pra rua trabalhar e não ficar fazendo esse tipo de sindicância. Essas PMs são MULHERES, e não tem nada demais elas quererem ser femininas ! Francamente ! Não existe streeptease nenhuma no vídeo

  2. Calúnia e difamação. VEJA O SIGNIFICADO DA PALAVRA STREEPTEASE e depois faça uma matéria dessa. Espero que elas entrem com um bom advogado para ganharem essa causa aí, são vítimas de MACHISMO!

  3. O referido procedimento que já foi arquivado por determinação judicial, não passa de um ato de abuso de autoridade cometido pelo Machista e preconceituoso Comandante Geral Pedro Ribeiro. O vídeo apenas mostra o empoderamento feminino e a importância da Mulher na sociedade. A Polícia está sem norte, sendo comandada por um Coronel que se preocupa apenas em perseguir seus subordinados, e até mesmo seus ex comandantes.

  4. Pingback: A absurda sindicância por vídeo mostrando humanidade e feminilidade de policiais | Blog do ClodoaldoBlog do Clodoaldo

  5. Se fosse em um empresa grande e seria, seria caso de justa causa. Não se usa farda/uniforme para brincadeira, principalmente sem autorização.

  6. Pingback: Yglésio repudia sindicância contra PMs por vídeo no TikTok - Gilberto Léda

  7. Pingback: Sindicância contra policiais femininas expõe machismo da corporação - A Carta Política

Os comentários estão fechados.