Alunos receberão tablet e bicicleta na rede pública de Codó

Blog Maramais

O prefeito do município de Codó, Francisco Nagib (PDT), deve revolucionar a educação pública do município, adequando os alunos a nova realidade virtual e tecnológica, necessária devida a nova “normalidade” imposta devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo Nagib, 24,7 mil tablets serão comprados e entregues gratuitamente a todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, é necessário proporcionar todas as facilidades para que os estudantes tenham acesso a informação, principalmente diante do novo cenário.

“A gente sentiu a necessidade de colocar a era digital na vida dos alunos da rede municipal de ensino, porque hoje é a pandemia, e ninguém sabe o que vem amanhã. A gente precisa se reinventar, e o contraturno das escolas pode ser muito bem aproveitado através dessas aulas remotas, possíveis com acesso através do tablet.”, disse o prefeito, que pretende usar os recursos do precatório do Fundef, além de recursos do Fundeb.

O prefeito codoense também pretende realizar a entrega de 15 mil bicicletas para crianças acima de sete anos.

De acordo com Nagib, a ideia é facilitar o deslocamento dos alunos até a escola, já que em Codó, o transporte escolar é voltado para alunos da zona rural e na zona urbana, alguns alunos estudam em escolas distantes de suas casas.

4 pensou em “Alunos receberão tablet e bicicleta na rede pública de Codó

  1. Gilberto, ninguém aguenta mais as peripécias desse indivíduo com dinheiro público. É só contrato milionário pagando produtos baratos de qualidade duvidosa. Essa farra travestida de benefícios pra alunos está acabando.
    Tá demais!

  2. Começou o teatro; começou o comício.
    Sempre quando antecede as eleições, esse tipo de aperitivo é servido aos incautos.
    O povo sendo povo.

  3. MINHA GENTE é urgente. Vamos distribuir para todo o Brasil 🇧🇷 🇧🇷.
    Estas licitações de bicicletas e tabletes de mais de 30 milhões deveriam chegar a todos os cantos do Brasil 🇧🇷.
    Assim teriam VÁRIOS concorrentes e certamente geraria economia para os cofres públicos.
    Certamente o Prefeito vai ficar feliz com muitos concorrentes🙅🏼‍♂️🤭

  4. Esse prefeito deveria colocar o transporte escolar decente com muitos ônibus novos. Agora,bicicletas,véspera de uma eleição, é uma vergonha,está enganando o TRE, está comprando indiretamente os votos dos pais desses alunos. Acho que a prefeitura de Codó anda nadando na grana com esses fundos e há alguém ganhando nessa história. Tenho certeza que a Caloi ou a Monark gostariam de participar dessa licitação. Vai aparecer alguém montando bicicletas às escuras e a PF e o MP devem observar tal compra.

Os comentários estão fechados.