Sedel prepara retorno das atividades esportivas no MA

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, participará de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), às 10h, no perfil da Sedel no Instagram, @sedel_ma, para apresentar os detalhes do protocolo que regulamenta as atividades esportivas olímpicas no âmbito de escolinhas, lazer em espaços públicos, esporte educacional com treinamentos de seleções e modalidades automobilísticas.

O documento informa que o retorno das atividades esportivas acontece apenas em caráter de treinamento e em três ciclos, ficando suspensas as competições.

Rogério Cafeteira explica que as diretrizes do protocolo da Sedel para o retorno das atividades esportivas foram elaboradas com base nas determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de evitar a contaminação de atletas e profissionais da área esportiva do Maranhão durante a pandemia da Covid-19.  

“Todo o trabalho foi desenvolvido pelos nossos técnicos da Sedel, com base na avaliação das autoridades sanitárias e, caso os índices epidemiológicos permaneçam favoráveis no Maranhão, as atividades esportivas seguirão de forma gradual, respeitando os ciclos e especificidades de cada modalidade. Essa é a nossa proposta para o momento”, enfatizou o secretário.


4 pensou em “Sedel prepara retorno das atividades esportivas no MA

  1. Por acaso recuperaram o castelão? E não venham por culpa na covid, pois o fato aconteceu em março de2019, assim como o desemprego de dinossauro é antes da pandemia.

  2. Pensa numa secretaria q é uma vergonha é essa de esportes…o castelinho tá no chão faz tempo, a piscina então nem se fala…q VERGONHA esse Rogério Cafeteira é um INÚTIL.

    • Só verdades! Creio que todos os desportistas do Maranhão e a crônica esportiva assinam em baixo as suas palavras. Os que não dizem nada é porque têm uma boquinha nessa secretaria ou no Governo do Estado. O Maranhão tá fudido em tudo com esse desgoverno improbo e incompetente.

  3. Só verdades! Creio que todos os desportistas do Maranhão e a crônica esportiva assinam em baixo as suas palavras. Os que não dizem nada é porque têm uma boquinha nessa secretaria ou no Governo do Estado. O Maranhão tá fudido em tudo com esse desgoverno improbo e incompetente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *