Prefeitura de São Luís recebe recicláveis em Ecopontos

A Prefeitura de São Luís já reativou o serviço de recebimento de resíduos recicláveis e volumosos nos Ecopontos, que tiveram atividades paralisadas no início da pandemia de coronavírus na capital. Quem guardou resíduos recicláveis ou volumosos durante esse período em que o serviço esteve suspenso poderá procurar um dos 18 equipamentos do tipo existentes na cidade, de segunda a sábado, das 7h às 19h. Neste processo de retomada das atividades, desde o último dia 8 o serviço de coleta seletiva domiciliar, por agendamento, também está em funcionamento, respeitando rigorosamente normas e padrões de higiene.

Os Ecopontos, bem como a coleta seletiva domiciliar por agendamento, fazem parte das políticas de profissionalização da gestão de resíduos sólidos implantadas na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que colocou São Luís como a capital do Nordeste com maior taxa de reciclagem.

“As atividades dos Ecopontos são muito importantes para o bom andamento da nossa política de gerenciamento de resíduos sólidos. Assim como os serviços regulares de coleta, estamos neste momento retomando os serviços seguindo um novo planejamento dos trabalhos, respeitando as normas atuais de saúde e de forma a prestar o melhor atendimento à população”, comentou o prefeito Edivaldo.

Nos Ecopontos podem ser entregues resíduos recicláveis secos, que são compostos, principalmente, por metais (como aço e alumínio), papel, papelão, tetrapak, diferentes tipos de plásticos e vidro, assim como os resíduos volumosos, que são aqueles que apresentam grandes volumes e dificuldade de manejo e são compostos por móveis, eletrodomésticos, pneus, sucatas, entulhos de obras, restos de poda e capina. Os Ecopontos são responsáveis pela destinação correta para o reaproveitamento dos resíduos que são recicláveis.

Saiba mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *