César Pires rebate Roberto Costa: ‘MDB não responde por Roseana’

O deputado estadual César Pires (PV) voltou a comentar, nesta quinta-feira (6), os recentes movimentos da ex-governadora Roseana Sarney e do seu partido, o MDB, que levam a crer numa aliança com candidatura ligada ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ele reclamou de haver sido respondido pelo coordenador eleitoral e vice-presidente da legenda no Maranhão, deputado estadual Roberto Costa, depois de haver mencionado que, se essa nova aliança ocorrer, será a primeira vez que Roseana estará no mesmo campo que Dino (reveja).

“O MDB não responde, nem pode responder por Roseana”, disse ele, depois de Costa afirmar que “tem companheiros saudosistas do passado que pregam uma postura político-eleitoral mais radical; mas este não é o sentimento que impera hoje no MDB”.

Desde o início do ano, o coordenador eleitoral do MDB tem demonstrado interesse numa composição com o DEM em São Luís, para apoio ao deputado estadual Neto Evangelista.

Nos últimos dias, contudo, a sigla abriu diálogo, também, com o PCdoB, que tem como pré-candidato o deputado federal Rubens Júnior.

Para César Pires, seria incoerente não para o MDB, mas para a ex-governadora Roseana, embarcar num projeto governista, contando a oposição a Dino com pré-candidatos como Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (Podemos) e Wellington do Curso (PSDB).

“Reitero: todo o capital político e eleitoral que o MDB carrega hoje foi construído por Roseana, portanto é um patrimônio da ex-governadora. Falta a ela exercer esse papel de liderança na atual conjuntura. O MDB não fala por ela, mas representa toda a história dela em São Luís”, completou Pires. E emendou, sorrindo. “Tem companheiros com saudade da Sedel, Detran , Funasa. Não se sente saudade do poder que não se teve”.

8 pensou em “César Pires rebate Roberto Costa: ‘MDB não responde por Roseana’

  1. O deputado Cesar Pires foi bastante sensato no seu posicionamento em relação ao MDB/Roseana/PCdoB. Antes da Roseana bater o martelo sobre eleições 2020 ela deverá consultar e combinar com o seu verdadeiro grupo político.

  2. Todos nós sabemos o quão ardiloso é o nobre deputado “Roberto Costa”
    Um homem que se dizia oposição que de oposição não tem nada. pelo contrário, tudo
    o que o governo “Dino” impõe o nobre deputado acata.

  3. Na realidade o Deputado Roberto Costa esta apenas barganhando pra ver quem da mais pelo o MDB, e ao mesmo tempo se oferecendo pra Flavio Dino, e o que é pior o Flavio Dino não esta nem ai pra ele e se o governador fizer qualquer aceno ele senta com o partido de mala e cuia no colo do governador, apenas isso

    • Ora bolas! Alguém devia era perguntar pro Flávio Dino se ele topa subir num palanque com Roseana. Será que topa? Sei lá. Porém, ano 2000 em São Luís, Roseana apoiou a reeleição do até então e que depois voltaria a ser desafeto, o sorumbático Jackson Lago. Beberam até champanhe juntos para comemorar a vitória. Tem foto e tudo. Nessa época aí, o Roberto Costa até tava na parada. Era candidato a vice na chapa que ‘derreteu’ já na largada, com o então deputado Zé Raimundo. Este último aí, de favorito saiu tão queimado da eleição que nem se reelegeu para a Assembléia em 2002. Olho vivo!

  4. Mesmo perdendo com o Adriano,a Roseana tem que manter a coerência e apoiar o seu parente. O Roberto Costa está aos poucos tentando fazer do partido um balcão de negócios e se pudesse tiraria a Roseana,que tanto ele aparece nas redes sociais abraçando ,é pura falsidade. Quem já esta ultrapassado na ilha é o seu velho amigo e conselheiro João Alberto,que pouca gente reconhece nas ruas. No MDB,existe novos velhos e velhos novos,no caso do Roberto,ele é o novo velho. Será que ele tem ainda discurso para a geração de novos velhos e velhos novos? O Acordo com base de alcântara até 2022 já estará lacrado e o projeto aeroespacial levará muitos políticos a lua.

  5. O Deputado César Pires está correto em sua decisão e por manter a sua coerência ao apoiar o pré-candidato mais preparado que é o Adriano Sarney. Cresce no conceito dos eleitores que estão pasmos com essa prostituição que tomou conta do MDB e também da falta de sensatez de virar as costas a quem já lhe defendeu tantas vezes dos ataques dos governistas.

  6. Com todo respeito a Roseana, mas seu momento já passou. Porque atrapalhar o Adriano que é um dos melhores politicos e único da familia que ainda detém mandato? Medo de perder a sua liderança? Se for, isso chama-se egoísmo que é ridículo e colocando no lixo toda a credibilidade das pessoas que sempre lhe apoiaram, principalmente, na última eleição. Que ela reveja seus posicionamentos.

Os comentários estão fechados.